POLÍTICA LOCAL: PREFEITO DE JACOBINA É ELEITO PRESIDENTE DO CONSÓRCIO DO PIEMONTE DA DIAMANTINA


O prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro (DEM), foi eleito o novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Piemonte da Diamantina. A eleição aconteceu nesta sexta-feira (27) na sede Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA). Pinheiro assume o posto ocupado até então por Arnaldo Oliveira Filho, Arnaldinho, ex-prefeito de Caém. O prefeito de Mirangaba, Adilson Almeida do Nascimento (PMDB), vai compor a diretória como o vice-presidente do CDSPD.

Eleito por unanimidade, Luciano Pinheiro disse que a sua missão a frente do órgão é um novo desafio e prometeu buscar melhorias para o mesmo. “Vou sentar com o secretário executivo, vamos analisar a situação atual do consórcio e mediante essa situação vamos vê o que a gente pode melhorar. Vamos sentar com os prefeitos, vamos discutir e vamos tentar trazer mais especialidades para a nossa região. É um novo desafio, uma nova meta, mas tenho certeza que vamos cumprir”, declarou.

Além do anfitrião, Luciano Pinheiro, cinco municípios que integram o consórcio foram representados pelos seus gestores na eleição. Estiveram presentes, os prefeitos Adilson Nascimento (Mirangaba), Gilberto Matos (Caém), Roberto Bruno (Umburanas), João Dantas de Carvalho (Ourolândia) e Sérgio Passos (Saúde).

O Território de Identidade do Piemonte da Diamantina é formado pelos municípios de: Caem, Capim Grosso, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea Nova.

Notícialivre
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE