BONFIM: NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA INICIA MANDATO INVESTINDO EM CONHECIMENTO


Vereadores de Senhor do Bonfim avaliaram como positiva a reunião de planejamento e estratégia que aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) no auditório do Novo Leste Hotel.

Antes de iniciar os trabalhos, o presidente da Câmara, Re do Sindicato, juntamente com os vereadores, Carlos de Tijuaçu e Cleiton Vieira, fizeram parte da mesa franqueando a palavra para membros da imprensa que estiveram presentes.

Ao solicitar a palavra, o vereador, Carlos de Tijuaçu, falou um pouco das cobranças que são feitas ao vereador e que vai sugeri que o recesso de Dezembro seja reduzido, “as vezes as pessoas tem a impressão que o vereador não trabalha, e aqui hoje nós estamos trabalhando, mais para o povo vereador só trabalha na terça e na quarta. Quero aqui adiantar, que assim que as sessões tiverem início, vou sugeri uma mudança na Lei Orgânica, que em vez do recesso ser de Dezembro a Fevereiro, seja de primeiro de Janeiro a 15 de Fevereiro” disse o vereador.

Para auxiliar e orientar no trabalho de Planejamento e estratégia do mandato dos vereadores, o poder Legislativo contou com a presença do consultor Ronaldo Borges, que falou sobre o trabalho dos vereadores “as vezes as pessoas dizem que vereador não faz nada, muito pelo contrário, vereador faz muito. Agora o trabalho de vocês só será visto pela sociedade, se tiver plano de ação, planejamento, organização, direção, controle, e no final prestação de contas” explanou.

Ronaldo Rodrigues ainda destacou que não é comum vereador se reunir para planejar o poder Legislativo, mais se o vereador decidiu representar o povo, decidiu fazer algo para o povo, o vereador tem que se planejar, “em todas as áreas tem que ter planejamento, e o legislativo não é diferente, você tem que ter uma média de quantos requerimentos pretende encaminhar para o executivo, e outra, desde quando o Planejamento foi organizado, a população vai cobrar, e no final o vereador vai ter como prestar contas do seu trabalho, e o povo não vai dizer que vereador não faz nada, porque o vereador vai esta documentado, se ele cobrou e o serviço não foi feito, a culpa é de quem?" Exclamou Rodrigues.

O consultor ainda explicou como o vereador deve fazer cobranças aos secretários e como fiscalizar os recursos que chegam ao município.

O presidente da Câmara, Rê do Sindicato, agradeceu a presença de todos, e destacou que o maior patrimônio do homem está no conhecimento “tenho certeza que hoje saímos desse espaço sabendo um pouco mais. Adquirimos conhecimentos, uma mensagem de auto-estima nos foi transmitida, aprendemos como devemos nos organizar e o mais importante, percebi uma Câmara unida. Porque se queremos o bem desta população e uma cidade pra frente, os quinze vereadores tem que andar juntos, unidos, não adianta pensar de forma individual, quero agradecer a presença de todos que aceitaram o convite e aqui compareceram” finalizou Rê do Sindicato.

Na opinião de alguns vereadores, na história política de Senhor do Bonfim, que se tenha conhecimento, essa foi a primeira vez que Vereadores se reuniram para planejar ações para o legislativo.

Além dos vereadores, também participaram assessores e funcionários da Câmara.

Ivansilvanoticia
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE