6º BPM REALIZA PRISÕES POR TRÁFICO DE DROGAS


Na noite da segunda-feira (23), policiais da 4ª Companhia, do 6º BPM, sediada na cidade de Cansanção, com o apoio da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, também do 6º BPM, sob o comando do 1º Ten PM José Daniel Lopes Alves, Comandante da 4ª Companhia, desencadearam uma operação de combate ao tráfico de drogas. A operação consistiu na realização de abordagens a transeuntes, veículos e estabelecimentos comerciais, tais como, bares, restaurantes, boates, dentre outros, além de, barreiras policiais moveis dispostas, de forma alternada, por algumas ruas da cidade.

Em decorrência da operação, houve um número considerável de pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais abordados, assim como, 11 (onze) veículos apreendidos por vários motivos, inclusive, condutores encontrados com pequenas quantidades de drogas. Outros resultados mais substanciais foram logrados.

Por volta das 20 horas, os policiais abordaram um bar, localizado no Beco da Marião, cujo os proprietários eram um homem, de 25 anos, e sua companheira, uma mulher, de 43 anos, após realizarem uma busca no interior do estabelecimento, encontraram 32 (trinta e duas) trouxinhas de erva análoga a maconha, 07 (sete) trouxinhas de pó branco análogo a cocaína e R$ 170,00 (cento e setenta reais) em espécie, na posse do casal.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao casal, por tráfico de drogas, apresentando-os, juntamente, com o material apreendido, na Delegacia de Policia Civil local, onde a autoridade policial de plantão, determinou a lavratura da prisão em flagrante delito dos acusados.

Na continuidade da operação, por volta das 22 horas, os policiais receberam uma denúncia, de pessoa não identificada, que em uma casa do bairro Tapera II, estava acontecendo venda de drogas. Os policiais se dirigiram ao local indicado e contataram o proprietário da casa, um homem, de 44 anos, que, voluntariamente, autorizou a entrada dos policiais, ao realizarem uma busca no interior da casa, encontraram 47 (quarenta e sete) trouxinhas de erva análoga a maconha e R$ 614,00 (seiscentos e catorze reais) em espécie. O homem disse aos policiais que antes vendia cocaína, mas, como estava difícil a entrada da droga na cidade, passou a comercializar maconha, que é mais facilmente encontrada e vendida.

Após darem voz de prisão em flagrante ao homem, de 44 anos, o apresentaram, juntamente, com o material apreendido, na Delegacia de Polícia Civil, onde o mesmo, ficou a disposição da justiça.

Segundo o 1º Ten PM Daniel, a operação, desta segunda-feira, foi um sucesso, em virtude dos resultados obtidos, os quais foram possíveis, a partir de um planejamento bem elaborado, que envolveu um trabalho previu de inteligência, proporcionando à operação condições favoráveis de execução, não havendo nenhuma necessidade, por parte da Polícia, de emprego de medidas drásticas.


Polícia Militar da Bahia
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE