terça-feira, 14 de junho de 2016

ITIÚBA: BELA VISTA DE COVAS EM ITIÚBA REALIZOU UM DOS MELHORES SANTO ANTÔNIO


Quadrilha, arrasta-pé e muita animação, este foi o clima que contagiou o povoado de Cova no município de Itiúba neste dia 13 de Junho de 2016.

O evento que teve como coordenação geral a secretaria de Cultura na pessoa de Edmundo Reis e todo bancado pela Prefeitura, além de contar com alguma parceria direta e indireta foi realizado na perfeita paz.

O Prefeito Banga, juntamente com a organização da festa além de levarem nomes renomados como: Menina Faceira, Amado Basílio e outros, o publico teve a alegria de cantar e valorizar vários artista de nossa terra, que foi uma bela oportunidade e de valorização de nosso artistas.

Por ser um ano de eleição é natural que neste período pré-eleitoral muitos, pré-candidatos se misturem ao povo e participem do circuito aquecendo , mas o clima das conversas na massas de bebidas.

Lá os nomes fotografados pela nossa reportagem, Aroldo Pinto, o Próprio BANGA, Dr. Eliomar Simões, além de vários vereadores e lideranças de varias localidades.

Nossas lentes também mergulharam no universo popular e aqui mostramos um pouco da bela festa, ou melhor, da Bela Vista de Covas.

O recado dado

BAHIA: CANCELADA AGENDA DO GOVERNADOR EM FILADÉLFIA E PINDOBAÇU


Devido ao mau tempo para o pouso da aeronave com o governador, foram adiados os compromissos de Rui Costa nas cidades de Filadélfia e Pindobaçu que seriam nesta quarta-feira (15). Uma nova data será marcada em breve.

Em Pindobaçu, o governador entregaria viaturas, títulos de terra e equipamentos agrícolas. Já em Filadélfia, Rui iria autorizar obras de recuperação da avenida da entrada da cidade, além de outros compromissos.

Secom

SUPER PROMOÇÃO NA SUPER COXINHA - PIZZA GRANDE 1 + UMA COCA COLA SÓ R$ 18,90 CONFIRA OS DIAS


EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


 Assessor para Políticas e Programas Públicos

Graduação em Ciências Agrárias ou Ciências Humanas
Possuir CNH – Carteira Nacional de Habilitação
Experiência na área.

 Esteticista

Sexo Feminino;
Experiência na área.

 Farmacêutico

Ambos os Sexos;
Experiência na área.

 Padeiro

Sexo: Masculino;
Experiência na área.

 Promotor de Vendas

Ambos os sexos
Habilitação: B
Experiência na área de Laticínios

Interessados comparecer no SINE/Bahia, sito a Praça Nova do Congresso, no horário das 07 às 15hs, de segunda a sexta.

BRASIL: COMISSÃO DE SEGURANÇA APROVA PORTE DE ARMA PARA ADVOGADOS


A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou porte de arma para advogados, previsto no Projeto de Lei 704/15, do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC). O porte de armas é para defesa pessoal, condicionado a requisitos do Estatuto do Desarmamento – comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, atestadas na forma disposta em regulamento. Para o relator do projeto, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), os advogados precisam de porte de arma para se defender. “O que se tem noticiado de forma recorrente é que o exercício da advocacia se tornou uma atividade temerária e de risco quanto à segurança e integridade física dos advogados”, afirmou. Fraga propôs duas emendas para melhorar a redação do projeto e uma emenda que inclui, no Estatuto do Desarmamento, o direito de porte de arma aos advogados que não estejam licenciados. O projeto previa a autorização de porte apenas no Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) (Lei 8.906/94).

Bahia Acontece

FILADÉLFIA: SISEF CONVOCA SERVIDORES PARA REALIZAÇÃO DE MOBILIZAÇÃO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA DIA 15 DE JUNHO


O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA/BA – SISEF-BA, em conformidade com as deliberações da Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira, dia 13 de Junho, vem a público convocar todos os servidores públicos municipais de Filadélfia para realização de um ato de mobilização nas principais Avenidas da cidade, a acontecer no próximo dia 15 de Junho de 2016, terça feira, com concentração na sede do sindicato às 08 horas e 45 minutos.

A deliberação e realização do ato de mobilização são consideradas que o prefeito municipal está negando o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores no primeiro semestre do ano em curso.


Na Assembleia também foi discutido e levando em consideração, o exorbitante débito da gestão municipal com o Instituto de Previdência que supera o valor de R$ 3.376.146,74 (três milhões trezentos e setenta e seis mil cento e quarenta e seis reais e setenta e quatro centavos), foi discutido ainda e ponto de deliberação a destinação equivocada que o prefeito municipal pretende e anuncia para o precatório do Fundef, recurso previsto para chegar ao município ainda este ano de 2016.

A orientação da diretoria do Sindicato é que os servidores vão para os seus respectivos locais de trabalho no dia da mobilização e às 8 horas e 45 minutos, todas saiam dos seus respectivos locais de trabalho e se dirijam até a sede do Sindicato onde acontecerá a concentração e logo em seguida o ato de mobilização.


Atenciosamente,


Valmir Dantas Gama
Diretor adm do Sisef-BA.