quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

CULTURA: AGENDA MUSICAL DE SABRINA ROSA


A cantora Sabrina Rosa estará se apresentando nesta quinta-feira (21), no Moenda Pizzaria.

Com sua doce voz, acompanhada do violão de Bruno Gomes, Sabrina Rosa apresenta um repertório seleto de MPB, digno dos amantes da boa música.

Você é nosso convidado, a partir das 20h00min, no Moenda Pizzaria.

6º BPM REALIZA APREENSÕES DE VEÍCULOS EM QUEIMADAS


Na Cidade de Queimadas, durante operação, na madrugada desta terça-feira (19), policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram três apreensões de veículos.

Foi apreendida a motocicleta Honda CG Titan, licença de Manaus, Estado do Amazonas, com chassi adulterado, conduzida por Anailton da Silva Oliveira.

Por motivo de direção perigosa praticada por menor de idade, foi apreendida a motocicleta Honda CG 150, licença de Cotia, Estado de São Paulo.

Os policiais também apreenderam o veículo Chevrolet Corsa, de cor prata, licença de São Sebastião, Estado de São Paulo, conduzido por Lucivaldo Jesus Nascimento, por perturbação do sossego alheio, causada pelo volume estarrecedor do som automotivo.

Os veículos foram notificados e apresentados na delegacia de Polícia Civil de Queimadas.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EMPREGO: OPORTUNIDADE DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Promotor de vendas (Telefonia): 01 vaga
Ensino médio completo;
Sexo Feminino;
Experiência de 06 meses na área.

 Empregada doméstica: 01 vaga
Sexo feminino;
Experiência de área.

 Chapista de Lanchonete: 01 vaga
Escolaridade não exigida;
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses na área.

 Cirurgião Dentista – Clínico geral: 01 vaga
Ambos os Sexos

 Cirurgião Dentista – Endodontista: 01 vaga
Ambos os Sexos

Interessados devem dirigir-se ao SINE/SAC agência de Senhor do Bonfim, no Central Shopping, no horário das 07hs às 15hs, de segunda a sábado.

ARTIGO: CHUVA! DÁDIVA DE DEUS! NÃO “RECONHECIDA” POR ALGUNS HOMENS...


O semiárido do nordeste brasileiro é caracterizado pela vegetação xerófila do tipo caatinga, altas temperaturas e baixa precipitação e irregularidade das chuvas. Vivemos nos últimos anos período de longa estiagem, os estudiosos apontaram como a “pior seca” das últimas 3º décadas. Esse período crítico proporcionou perdas inestimáveis nas lavouras, na criação do gado caprino, bovino e ovino, e, promoveu um colapso que certamente demandará muito tempo para a reorganização.

A contextualização provocativa possui o intuito de chamar as populações à reflexão e posterior conscientização de estamos numa região semiárida; de que as oscilações de estiagem peculiar a região nordeste continuarão ocorrendo; que as populações do campo continuam carentes de políticas estruturantes e de assessoria técnica especializada e continuada e que mesmo com um acumulado de mais de 250 mm de chuvas, mais adiante faltará água!... Vai melhorar si!...(na verdade já percebemos isso); Mas, infelizmente...sofreremos as agruras da seca posteriormente. Por quê? Muito pouco é armazenado. aproveitado adequadamente...e mais...reservado de forma estratégica! Como disse no início o intuito é a reflexão.

Agora, quero falar da “bela” sensação e do motivo de literalmente está ilhado... (rsrsrsr). Morador da Comunidade Rural Lagoa do Peixe graças ao Grande Arquiteto do Universo vivencio nos últimos dias a sensação impar de presenciar um espetáculo belo de frequência de chuvas de forma harmônica capaz de proporcionar uma “enchente” não vista na Comunidade a cerca de 30 anos. Conhecedor de que algumas ações antropicas recentemente tenha também viabilizado o deslocamento do fluxo de água para cá (Lagoa do Peixe).

Evidentemente, 2016 será um ano de colheita de milho, feijão e mandioca (alimentos que compõe a nossa mesa); será possível recompor pastagens e continuar a recomposição dos rebanhos quase “estagnados” em 2012/2013 e até tranqüilizar que o certamente não ouviremos a paráfrase: “Não teremos São João” por conta da falta de água... Ainda bem que, Pedro é pedra a ele foi entregue a Chave do Céu.

Em síntese... Felicidade e certeza de abundância...

Por - Cleiton Lin

JAGUARARI: SERVIDORES DE JAGUARARI SERÃO ATENDIDOS POR DRª. ALINE MENEZES NESTA QUINTA


O SINDSPUJ – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari, comunica aos seus associados que a Drª. Aline Menezes, assessora jurídica deste sindicato, estará dando plantão nesta quinta, dia 21/01/2016, das 08h30min as 15:00h. Os servidores interessados deverão ficar atentos a esta data e a este horário, para se dirigir à nossa sede, localizada no Alto das Cajazeiras, nº 46, atrás da COOPEJ, no centro de nossa cidade.

Portanto, se você é servidor público, compareça! O seu direito é a nossa causa.

Atenciosamente,

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSPUJ

FILADÉLFIA: SISEF CONVOCA REUNIÃO COM SERVIDORES MUNICIPAIS QUE RESIDEM EM SR. DO BONFIM

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA/BA – SISEF-BA, considerando que o prefeito e secretários municipais continuam ignorando as reivindicações e direitos dos servidores, conforme deliberação da assembleia geral realizada no ultimo dia 19 de janeiro, faz uso do presente para convocar todos os servidores públicos municipais de Filadélfia que residem no município de Sr. do Bonfim, para participarem de uma importantíssima reunião a ocorrer no próximo dia 22 de Janeiro de 2016 (sexta-feira), às 14 horas, onde iremos discutir assuntos de interesse de todos:

Local da reunião: Instituto de Educação Comenius / Escola Pequeno Príncipe, (da professora Elienai);
Endereço: Rua Joana Maria Rocha, nº 271, próximo ao colégio Olga campus.
Data: Dia 22 de Janeiro de 2016;

Esperamos a presença de todos,
Att.: Diretoria do Sisef-BA.

CONTABILIDADE FRANKLIN FARIAS


NOSSOS SERVIÇOS:

· *Contabilidade mensal em Comércios, Indústrias e Prestadores de Serviços;

· *Abertura, Regularização e Encerramento de empresas;

· *Regularização de documentação para aquisição de Empréstimos Bancários;

· *Cálculos Revisionais de Financiamento de Veículos (emissão de laudos periciais extrajudiciais “evite pagamento de parcela abusiva e a busca e apreensão do seu veículo”);

· *e Demais Serviços Contábeis.


6º BPM REALIZA PRISÃO POR LESÃO CORPORAL GRAVE

Foto: Whatsapp

Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar localizaram e prenderam o autor de lesão corporal grave, nesta segunda-feira (19), às 17 horas, no Distrito de Carrapichel, em Senhor do Bonfim.

Oliveira Henrique de Oliveira, 37 anos, desferiu golpes de facão, atingindo cabeça, pescoço e braço de um homem de 46 anos.

A vítima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Dom Antônio Monteiro. O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

DESABAFO: PAVIMENTAÇÃO RECÉM RECUPERADA PREOCUPA MORADORES NO ALTO DA MARAVILHA


Considerada como "mal feita" pelos moradores da Rua Gal Costa no Alto da Maravilha, a recuperação da pavimentação recém recuperada, voltou a ser devastada pelas enxurradas das chuvas que caem em Senhor do Bonfim.

Desta vez com maior intensidade, a erosão deixa moradores aflitos, pois estão vendo a hora de terem suas casas afetadas com o desgaste do solo, em tempo pedem providências, e, desta vez mais eficiente por parte da prefeitura.

Maravilha Notícias

GRANDE OPORTUNIDADE


Empresa de cosméticos procura coordenadores e vendedores para trabalharem na cidade de Senhor do Bonfim e região como: Campo Formoso, Itiúba, Andorinha, Filadélfia, Cansanção etc.

Para atuarem com vendas diretas nestas cidades

Oferecemos excelente comissão, produtos de altíssima qualidade, marca reconhecida e de grande aceitação pelo seu público alvo.

Interessados apenas com experiência comprovada em vendas em cosméticos, dispensamos curiosos e aventureiros.

Profissionais interessados enviar curriculum e-mail:

dr.geraldomenezes@hotmail.com

Essa oportunidade pode mudar a sua vida

RELIGIÃO: COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM REALIZA MAIS UM RENASCER – UM CARNAVAL QUE TRANSFORMA SUA VIDA


Nos dias 7,8 e 9 de fevereiro, a Comunidade Católica Shalom realizará em todo Brasil um retiro de carnaval, o Renascer. Ele acontece anualmente e em Senhor do Bonfim, esta será a vigésima edição deste grande evento.

O Renascer começa às 8h da manhã e será realizado no Centro Diocesano de Pastoral na Rua dos Operários da Leste em frente à estação ferroviária, o evento conta com manhãs de adoração, louvor e pregação, tardes de louvor, seminário de vida no espírito santo, cursos e a celebração da santa missa, às noites são marcadas pelos shows católicos e convivência.

Se você ainda não viveu, essa é a sua vez, Renascer, um carnaval como você nunca viu, uma vida diferente, toda nova!

Para aqueles que estão interessados e que não moram em Senhor do Bonfim, haverá hospedagem no local do evento com custos de R$ 20,00 por noite, todas as refeições serão vendidas no local do evento.

Camisas do evento já estão à venda e custam R$20,00, na livraria Shalom, Rua Cônego Hugo nº 30.

Divulgação

AGORA NA ANHANGUERA VOCÊ FAZ SEU CURSO DE ENFERMAGEM


BONFIM: SISMUSB E AACE SE REÚNEM AMANHÃ EM BONFIM


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Sr. do Bonfim juntamente com a Associação dos Agentes de Endemias, convoca todos os Agentes de Endemias para uma reunião nesta quinta feira dia 21/01/2016 as 11h00min no auditório da Associação Comercial, onde estaremos prestando novas informações da reunião com o município sobre o Piso Salarial Nacional de Endemias.
Desde já agradecemos a presença de todos.

Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

AÇÕES DO VEREADOR Rê: AGRICULTURA FAMILIAR DE BONFIM RECEBE FORRAGEIRAS MÓVEIS PARA A PRODUÇÃO DE RAÇÃO


VEREADOR RÊ DO SINDICATO (PHS) e COORDENADOR DO TERRITÓRIO DO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU (TIPNI) entregaram no dia 13 de Janeiro do ano em curso duas forrageiras móveis através da SDR/CAR para as seguintes localidades: uma para Associação dos Pequenos Agricultores do Quicé (APAQ), tendo como Presidente, o Senhor Jurandi Batista Brasileiro e outra para a Associação dos Produtores Rurais do Povoado de Caldeiro de Dentro e Adjacências, tendo como Presidenta, a Senhora Kelle Rejâne Oliveira de Castro.

Segundo o VEREADOR RÊ DO SINDICATO (PHS) e COORDENADOR DO TERRITÓRIO DO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU (TIPNI) “Estas forrageiras têm como objetivo a produção de ração para alimentação animal, onde há grande necessidade dos agricultores (as) em nosso município, e tenho certeza com estes implementos irá garantir maior produtividade. Estas conquistas contou com o apoio do Sindicato, Luciene da Silva, CAAFTIPNI, Damiana Duarte e Fetraf-Bahia na pessoa de Rosival Leite”.Concluiu o Parlamentar.

ACESSE NOSSO BLOG: vereadorre.blogspot.com. br
ASCOM

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PARALISA ATIVIDADES POR 72 HORAS A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA


Os policiais civis da Bahia voltam a paralisar as atividades por 72h a partir desta quarta-feira (20). Por volta das 9h eles vão se reunir em frente ao Edifício sede da Polícia Civil, na Piedade, e vão entregar, de forma simbólica, as armas e a carteira funcional, como forma de protesto. A paralisação segue nos dia 21 e 22, e a categoria só volta ao trabalho às 8h do sabado, dia 23.

De acordo com a categoria, entre as reivindicações dos trabalhadores estão: reestruturação salarial com igualdade entre os cargos da Polícia Civil baseada na atividade de investigação criminal; promoções; reconhecimento do laudo de papiloscopia pelo perito técnico conforme Lei Orgânica da Polícia Civil; reforma e construção de unidades policiais para atendimento à sociedade e a categoria; nomeação, posse e designação dos concursados de 1997, 2013 e 2014; valor da escala extra de Carnaval; entre outras.

Através de nota o presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sindpoc), Marcos Maurício, ressaltou que a decisão foi aprovada na última assembleia da categoria, no dia 7 de janeiro. “Enviamos um ofício ao governo solicitando a abertura imediata das negociações e informamos que caso isso não acontecesse, a categoria iria paralisar as atividades”, afirmou.

Metro1

POLÍTICA: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE ANDORINHA

Prefeitura de Andorinha está realizando cadastramento de agricultores no programa Garantia-Safra, mil cotas foram solicitadas ao MDA/ SUAF


A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Andorinha, está informando as Associações e Agricultores familiares do município, que sua equipe técnica em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, estará realizando diversas reuniões Informativas sobre o Programa Garantia-Safra – Inverno 2016, em comunidades da sede e zona rural do município . As reuniões vão acontecer de 12 de janeiro a 1º de fevereiro.

Durante as reuniões também acontecerá o cadastramento de agricultores que estão aptos a participarem do programa. O município de Andorinha solicitou junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Superintendência de Agricultura Familiar – SUAF, mil cotas para o programa Garantia – Safra.

O calendário de reuniões com as datas e horários em cada comunidade, inclusive na sede, será entregue para cada Associação e pode ser visto em todas as Secretarias Municipais, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no Banco do Brasil, nos Correios e Casa Lotérica.

“Contamos com a atenção, colaboração e participação, visando alcançar o objetivo geral, que é cadastrar e inscrever agricultores que podem fazer parte do Programa Garantia-Safra”, enfatizou Valtônio Guimarães, secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.


Prefeitura de Andorinha está recuperando estradas da Zona Rural danificadas pelas fortes chuvas


Devido ao período de fortes chuvas, algumas estradas vicinais de Andorinha ficaram danificadas. Mas, por determinação do Prefeito Zé Branco (PP), a Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando manutenção para facilitar o escoamento da produção e levar mais segurança as pessoas que trafegam nas estradas do interior do município.

Um dos trechos recuperados pela equipe da prefeitura foi à estrada que liga Andorinha ao povoado de Várzea do Mateus. “Estamos aproveitando este momento de sol para solucionar os problemas de imediato nos pontos mais críticos e melhorar a trafegabilidade”. comentou o secretário de infraestrutura Lourenço.


Ascom Andorinha