EDUCAÇÃO: SINDICATOS DA REGIÃO DE SENHOR DO BONFIM SE REUNIRAM PARA DISCUTIR PRECATÓRIO DO FUNDEF


Aconteceu na manhã desta quinta feira, dia 29 de Setembro de 2016, na sede da ABESB em Senhor do Bonfim, uma reunião considerada de suma importância entre os sindicatos da região de senhor do Bonfim. A pauta e o motivo do encontro foi o Precatório do FUNDEF, considerando que vários municípios da nossa região estão na previsão orçamentaria da União para receberem a verba ainda este ano, e os prefeitos não estão demostrando interesse em dialogar com os sindicatos para decidir a aplicabilidade do recurso.

Partindo do principio que o precatório do Fundef é um dinheiro oriundo da educação, os sindicatos e as centrais sindicais defendem que o recurso seja aplicado na educação de cada município e ainda busca assegurar 60% para os profissionais da educação como caráter indenizatório.

Participaram da reunião supracitada o Sindicato de Campo Formoso – SISE, Sindicato de Filadélfia – SISEF/BA, Sindicato de Antônio Gonçalves, ADESB de Senhor do Bonfim e o Sindicato de Jagaguarai – SINDSPUJ, todos os presidentes e diretores de sindicatos participaram acompanhado de suas respectivas acessórias jurídicas, ocasião onde os mesmos discutiram tramites legais e judiciais para tal processo.

Assessorando os sindicalistas participaram do encontro Dr. Josemar Santana e Drª Maraisa Santana Assessorando o SISEF/BA, Dr. Eloi Assessorando o SINDSPUJ, Dr. Ricardo Assessorando o SISE acompanhado de mais um escritório da cidade de Salvador e ainda o Assessor jurídico do sindicato de Antônio Gonçalves.

Informações da diretoria de comunicação do SISEF/BA.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE