EDUCAÇÃO: CENTRO JUVENIL RECEBE WORKSHOP E EXPOSIÇÃO SOBRE COGUMELOS E FUNGOS NA ALIMENTAÇÃO


A partir de hoje (20) acontece no Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Senhor do Bonfim o Workshop e Exposição - "Dos processos fermentativos aos cogumelos os fungos alimentando o Brasil” com inscrições gratuitas.

O Workshop e Exposição - Dos processos fermentativos aos cogumelos: os fungos alimentando o Brasil apresentam uma discussão dos avanços científicos da utilização e produção de fungos e seus derivados e a importância para o Brasil.

Tal atividade está organizada em discussões teóricas, atividades práticas, uma exposição e mostra fotográfica: A exposição que leva o nome do Workshop contará com painéis sobre os processos fermentativos e usos dos fungos, bem como serão apresentadas a produção de vinho no vale do São Francisco e a cachaça nas fazendas de Senhor do Bonfim. Será apresentado ainda o uso dos fungos micorrízicos para uma maior produção agrícola, assim como uma abordagem sobre a produção do cacau e a vassoura de bruxa. Os visitantes encontrarão também um expositor com os tipos de cogumelos e valores nutritivos comparados a outros alimentos.

No espaço interativo terão oportunidade de conhecer diferentes técnicas de cultivo e preparar e experimentar cogumelos. Por sua vez, a mostra de fotografia científica: cogumelos da serra conta com fotos de cogumelos das Serras de Santana e Maravilha em Senhor do Bonfim e da Fumaça, Pindobaçu, BA, área de extrema importância Biológica.

A presente atividade tem como objetivo divulgar o avanço científico-tecnológico na área micológica com enfoque nos processos agrícolas, de produção de alimentos, nutrição e biotecnologia.

Com informações - Prof. Marcos Marques
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE