ARTIGO: POLÍTICO, QUEM ÉS TU?

O homem é o ser dotado, pelo Divino Criador, do dom do pensamento, do raciocínio. Diferencial preponderante em relação aos demais animais, fazendo deste, dominador.

Tal “dominação” perpassa o campo das raças e invade o próprio crivo da humanidade, tornando o homem predador de si mesmo. Ora, pois, sua outorga nefasta tende a aniquilar o senso de coletividade.

Pena que esteja, talvez, a haver a ocorrência da usurpação de sonhos, tendo em vista que os vindouros horizontes, desde os tempos de outrora, já vêm sendo “pintados” com as tintas do obscuro. Talvez seja uma tentativa de aniquilar aquilo o que se tem por esperança. Ademais,vê-se, nitidamente, o devassar do coletivismo, em detrimento ao sarcástico egoísmo.

Notadamente, é na política partidária, buscante aos cargos mandatários, que se acha impregnada tal suposição.

São tantas as propagandas, os “belos” discursos, as “tenras” promessas,...
Porém, não te esqueças, “homem/mulher”, que és o dirigente da tua própria vontade. Saibas que és possuidor de uma exclusiva dotação, a ti conferida pelo Criador. A racionalidade. Não te deixes levar pelas “belas” aparências, ou por meros adornos. Sejas firme e coerente contigo mesmo. Faça valer o teu próprio ideário, deixando transparecer a tua vontade, a tua opinião. Não tenhas medo de te posicionar. Faça isso, sempre, com sobriedade e respeito às diferenças, sejam elas, quais forem. Não enveredes na politicagem. Sejas um verdadeiro “político”.

Pois...
Político é aquele que tem pulso firme,
e acredita naquilo oriundo do seu próprio pensamento,
tornando firme a sua tomada de decisão.
Entretanto, o ser político é aquele que sabe ouvir,
e está sempre aberto ao debate.
É aquele que procura convergir o que traz consigo, com os verídicos ideários de outrem, fazendo valer a sua tomada de vontade, em consonância com aquilo o que se tem por verdade.
O verdadeiro político é aquele que age e pensa, a partir do seu âmago, conjuntamente com o de bom, existente nos mais variados contexto, rendo como objeto de busca, tão somente, o bem comum.













Marcos Castro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE