POLICIAL: POLÍCIA BAIANA CAPTURA UM DOS MAIS PROCURADOS CRIMINOSOS DO CEARÁ


Localizado, na quarta-feira (17), num bar e com identidade falsa, Osivaldo estava acompanhado de outros três homens, que também foram presos. Entre eles, dois baianos - ambos com passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma - e um natural do Rio Grande do Norte. Mais informações

Um dos mais perigosos assaltantes de banco e pistoleiro do Nordeste brasileiro, Francisco Osivaldo da Silva Sousa, 29 anos, foi preso pela polícia baiana no bairro Bandeirantes, no município de Barreiras (oeste). A prisão ocorreu durante operação realizada pela 11ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Barreiras) e unidades da Polícia Militar. Integrante do sistema de procurados do Ceará, sendo um dos mais perigosos, segundo a polícia, ele possui diversas passagens pelas práticas de homicídios - 18 casos -, roubo de instituições financeiras, tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, entre outros delitos.

Localizado, na quarta-feira (17), num bar e com identidade falsa, Osivaldo estava acompanhado de outros três homens, que também foram presos. Entre eles, dois baianos - ambos com passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma - e um natural do Rio Grande do Norte. Mais informações sobre este último estão sendo buscadas com a polícia potiguar.

“Estamos sempre promovendo grandes operações na região para combater os homicídios e as ações de quadrilhas especializadas em roubos a bancos e tráfico de drogas”, afirmou o coordenador da 11ª Coorpin, delegado Rivaldo Luz. Aproximadamente 40 policiais, com o suporte de quinze viaturas, participaram da ação. “Temos fortes indícios de que Osivaldo participou de roubos e homicídios na nossa região. Trabalharemos incansavelmente para coibir a atuação desses criminosos na Bahia”.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, destacou a integração entre as polícias nordestinas no combate ao crime organizado. “Parabenizo todos os policiais envolvidos e o diálogo frequente entre as polícias da Bahia e do Ceará. Importante unirmos forças para combater as ações dessas quadrilhas que, normalmente, acontecem em mais de um estado” Ele também ressaltou que esse trabalho conjunto é um dos atores para a redução dos roubos a bancos na Bahia em 2016. “Entre janeiro e o início de agosto deste ano alcançamos a redução de 60,6% desses tipos de crime numa comparação com o mesmo período de 2015. A inteligência policial, aliada a tecnologia e o empenho dos nossos policiais são outros componentes desse ótimo desempenho”, enfatizou o secretário.

PV
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE