ELEIÇÕES 2016: NOTA DE HELIO GONDIM


Partido Verde Senhor do Bonfim

"Amigos e amigas,

Recentemente o candidato a prefeito pela Coligação PSC/PV Elizeu Rios, inesperadamente desistiu da disputa, fato que me deixou surpreso e abriu uma lacuna para que eu discordasse das práticas que envolvem a política tradicional.

A decisão do jovem Elizeu impossibilitou minha caminhada, uma vez que o PV já tinha definido seus candidatos para concorrer à Câmara de Vereadores, sem termos alguém que pudesse formar a chapa para concorrer aos cargos de prefeito e vice.

A minha história de vida como servidor público por mais de 40 anos e minha trajetória política, que sempre estiveram ancoradas na integridade e retidão, não me permitem concordar com certas imposições políticas, e por isso, resolvi me preservar e honrar o meu nome e o de minha família, nas pessoas dos meus saudosos pais, nesta eleição.

Então hoje, definitivamente, deixo a disputa para concorrer ao cargo majoritário de nossa querida Senhor do Bonfim.

Sempre nutri o sonho de ver nossa cidade mais bonita, desenvolvida e com nosso povo usufruindo de maior qualidade de vida. E estas motivações, levaram-me a colocar meu nome, através do Partido Verde, para a disputa da vaga na Prefeitura Municipal.

Combati o bom combate até o fim. Mas, forças alheias ao meu desejo de caminhar com o povo, de mostrar que é possível sim, gente de bem fazer política, que é possível sonhar o sonho da mudança, que é possível lutar contra o capitalismo selvagem que internaliza e domina a política de nosso país e de nossa cidade, não me permitiram seguir adiante.

A falta de ética e seriedade, aliada aos interesses excusos de terceiros, que na calada da noite fazem acordos, delimitam apoios em troca de interesses próprios e oferecem "brindes", de forma maculosa, impediram que eu pudesse seguir em frente na busca pela nova política, baseada na moral e na prática do bem servir.

Entretanto, quero continuar acreditando que é possível que homens e mulheres de bem se envolvam mais ativamente na Política.

Quero agradecer ao Prefeito Dr. Correia por ter oferecido a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do município.

Aos servidores municipais peço desculpas se, em algum momento, excedi em minhas ações. Se fiz foi por comprometimento e pela busca em ajudar aos menos favorecidos em seus anseios e necessidades.

Quero agradecer ao Presidente do PV, André Miranda, que me acolheu e me apoiou até o limite de suas forças, e, ao Presidente Estadual do PV Bahia, Ivanilson Gomes, que, com sua sabedoria, me ensinou a compreender melhor como a política realmente é.

Quero agradecer aos inúmeros amigos das associações de bairro, dos distritos e povoados por onde caminhei, das ruas e do Centro de Bonfim por onde passei e as entidades público e privadas. Senti em cada olhar, o brilho do desejo da mudança, sem perder jamais a humildade para reconhecer que é sim, possível e passível de mudança o cenário político atual.

Grande abraço em todos e fiquem com Deus!

Helio Gondim"
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE