EDUCAÇÃO: SEMINÁRIO DO PROJETO “SABER MELHOR” FORTALECENDO OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA


Aconteceu nesta quarta-feira, 20 de julho na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim o Seminário de Formação de Conselheiros Municipais de Educação do Projeto "Saber Melhor" promovido pelo Ministério Público em parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), os Conselhos Estaduais de Educação e os Conselhos Municipais de Educação.


O evento teve como foco os Planos Municipais de Educação e foi uma excelente oportunidade para suscitar questões no sentido de avaliar, monitorar e fiscalizar a execução dos PME's nos municípios.
Estiveram presentes os Conselheiros dos municípios de: Campo Formoso, Pindobaçu, Itiúba, Ponto Novo, Jaguarari, Jacobina, Andorinha e Antônio Gonçalves; Secretários Municipais de Senhor do Bonfim, gestores, alunos, professores, servidores, imprensa e a comunidade.


O evento foi marcado pela realização de palestras com o Exmo. Sr. Promotor Rui Gomes Sanches; a Srª. Vitória Maria Brandão – representante da UNCME e o Sr. Luis Valter – representante do Fórum Estadual de Educação. Realização de mesa-redonda, debates e mesa institucional para atender as temáticas específicas de interesse dos conselheiros relacionadas ao exercício de suas funções.

A Conselheira e Presidente do CME em Senhor do Bonfim, Norma Leite, afirma que: “é necessário o fortalecimento e o reconhecimento dos Conselhos Municipais e de Educação pelo poder Público, fortalecendo-os o suficiente para exercer o seu papel primordial que é o de zelar pela Educação de seu Município".

A Secretária Executiva do CMESB, Laianne Alcântara, considera que: “As temáticas debatidas neste Seminário, suscitarão importantes observações para que os Conselheiros Municipais de Educação, bem como os demais Conselhos aqui presentes possam monitorar, avaliar e fiscalizar o PME de seus municípios, com vistas a garantir o direito a Educação/Aprendizagem”.

CMESB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE