POLÍTICA: YON FONTES REAFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE JAGUARARI EM 2016


Por seu comprometimento com a ética política, e também, militante fundador do PT no município de Jaguarari, tem uma grande aceitação entre os filiados dentro do partido, e fora junto às lideranças sociais e de partidos da base aliada do governo, sendo que até demais partidos do meio político tem por sua admiração. Por isso, seu nome vem sendo mantido enquanto opção forte nesse pleito em 2016.

Na vida pública se destaca pela sua grande experiência de organização e gestão, quando esteve à frente na constituição e estruturação do CDS - Consórcio Público de Desenvolvimento do Piemonte do Itapicuru, que reúne as nove prefeituras que compõem o referido Território de Identidade, quando assumiu a posição de secretário executivo/CDS prestando serviços relevantes e no desenvolvimento de ações do governo do estado/federal para beneficiar os respectivos municípios.

Formado Bacharel em Administração Pública/UNEB traz uma grande bagagem política com sua experiência adquirida dentro da gestão pública (CDS - SEGOV), e também, na sua vivência e militância junto aos movimentos e organizações sociais (SINDIMINA - CUT -COOPERVAC - CODETER).

Casado com Samilucia Guedes Fontes, atualmente Diretora Municipal de Governo/SEGOV e
Bacharelando em Serviço Social, mulher inteligente e de luta. Tem três filhos: Yon Fontes
Jr. (Arquiteto), Ianna Sahid (Estudante Nutrição) e Yanne Guedes Fontes (Estudante Direito).
Existe uma expectativa no município quanto à definição do nome a ser homologado na convenção partidária de julho do corrente ano. Acredita que haverá uma pesquisa final objetivando orientar definitivamente a sigla no processo democrático interno dentro do cronograma das prévias eleitorais 2016.

Outros nomes são cogitados internamente, a exemplo da Professora Cleia Queiroz ex-secretária de governo, vereador Val do Jacunã e o ex-secretário de obras Antonio Xavier.

Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE