OPORTUNIDADE: CENTRO JUVENIL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS E OFICINAS EM SALVADOR E SENHOR DO BONFIM


A Secretaria da Educação do Estado, por meio do Centro Juvenil de Ciência e Cultura, abre inscrição gratuita para cursos e oficinas das unidades de Salvador (localizado no Colégio Central, em Nazaré) e em Senhor do Bonfim. Ao todo são 44 opções, divididos nas duas sedes, entre as quais estão os cursos de Piloto Virtual, Oficina de Xadrez, Robótica e Cultura Geek. As inscrições ficam abertas até o preenchimento das vagas ofertadas. As aulas começam no dia 11 de julho, na capital, e no dia 18 de julho, no interior.

Os cursos e oficinas são atividades complementares dirigidas a estudantes do 9º ano do ensino fundamental ao 3º do ensino médio e da Educação Profissional da rede estadual. Para a matrícula, os interessados podem se dirigir ao Centro Juvenil de escolha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos de cópias do RG, CPF e comprovante de matrícula.

Os centros promovem educação complementar em tempo integral, de forma lúdica e em espaços atrativos, visando ampliar o acesso da juventude baiana às temáticas culturais e científicas contemporâneas. O Centro Juvenil de Salvador fica na Avenida Joana Angélica, em Nazaré, e atende pelo telefone (71) 3321-4028. Já o Centro Juvenil de Senhor do Bonfim está localizado na Rua Cândido Duarte, nº 87, na Gamboa, e atende pelo telefone (77) 3541-3990.

Cursos e oficinas oferecidos:

Salvador - Inglês, Jogos Teatrais, MovDanceas, Bandodipapel, Contadores de História, Conectados, Corpus, Cultura Geek, Ecociências, Embaixadores da Ciência, Fanfiction, Fazendo Selfie, Filme, Edite e Publique, Foto Estúdio, Fotografia, GabLab Maker, Game Design, Games, Giro da Física, LabMath, Oficina de Poesia, Papéis Interativos, Piloto Virtual, Robótica, Ser & Grafias, Universo e seus mistérios e VJ.

Senhor do Bonfim - Aperte o play, Batalha de Argumentos, Cineclube, Clube de Leitura, Conexão Pipas, Cultura Geek, Culturama, Embaixadores da Ciência, Filme, Edite e Publique, Juvenil Dance, Oficina de Xadrez, Quintoria, Raio X da Ciência, Inglês e Espanhol, Teatro Pop, Trilha do Conhecimento, Um ponto do mapa.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE