EDUCAÇÃO: SEGUNDO SIMULADO GRATUITO DO ENEM PELA INTERNET COMEÇA HOJE


Estudantes de todo o país podem acessar, a partir das 8h de hoje, o segundo simulado oficial do Hora do Enem e se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com 80 questões, a prova seguirá o mesmo formato do Enem. O simulado poderá ser acessado até as 20h do dia 3 de julho, e os estudantes terão até quatro horas seguidas para conclui-lo. O acesso é gratuito. Qualquer interessado pode participar. Basta se cadastrar no site horadoenem.mec.gov.br. Os alunos da rede pública que não tiverem acesso à internet poderão realizar o simulado em sua própria escola, entre os dias 27 de junho e 1º de julho.

Além de poder conferir sua nota imediatamente após o término da prova, o estudante também poderá checar se conseguiu atingir a nota de corte do curso ou universidade desejada. Na expectativa de ampliar o acesso dos estudantes a esse segundo simulado, o ministro da Educação, Mendonça Filho, estendeu o prazo para a realização das provas por nove dias.

E os alunos do ensino médio da rede pública que não tiverem acesso particular à internet ainda poderão realizar o simulado em sua própria escola ao longo da próxima semana, de segunda (27/6) a sexta-feira (1º/7). Mais de 710 mil estudantes de todo o país fizeram o primeiro simulado nacional do Hora do Enem, realizado entre os dias 30 de abril e 1º de maio. Os próximos simulados serão em 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.

Vozdabahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE