CULTURA: PROFESSOR WAGNER ROSA PROMOVE OFICINAS DE VIOLÃO E TEATRO NO CAMPUS SENHOR DO BONFIM


Atendendo a Lei nº 11.769/2008, que torna obrigatório o ensino de música nas escolas, o professor Wagner Rosa, que também é cantor de MPB e música nordestina, instrumentista (violão e sanfona) e compositor, vem promovendo oficinas de violão e teatro no Campus Senhor do Bonfim. As aulas são direcionadas para os estudantes, mas há a proposta de estender as oficinas para servidores e comunidade local.

“A ideia é manter uma regularidade, na realização de oficinas expandi-las para a comunidade externa, criar o grupo de teatro da escola, montar a banda da escola (que já atua em momentos pontuais), e trabalhar nas comunidades internas e externas”, disse o professor Wagner Rosa.

Para o estudante, Pedro Alves, do curso técnico Agrícola, as oficinas proporcionam maior integração. “Além de ser um momento de lazer, de sair da rotina do dia-a-dia da escola, ela permite que a gente desenvolva um pensamento mais crítico, mais sensível, além de ser uma atividade extracurricular quetraz muitos benefícios, e bem estar”.

A oficina de teatro acontece nas segundas e quintas e a de violão, nas terças e sextas, com conteúdos
práticos e teóricos. “Espero com as oficinas proporcionar uma formação inicial básica nas linguagens propostas de forma que, ao final das oficinas, os estudantes possam, com certa desenvoltura, por em prática os conteúdos trabalhados, além de discorrer sobre os temas relacionados”, concluiu Wagner.

Fotos: Laura Andrade - Ascom/IF Baiano - Campus Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE