POLÍTICA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE "VALORIZAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS BAIANOS" NESTA TERÇA-FEIRA


Na manhã desta terça-feira (10), escrivães, investigadores e peritos-técnicos da Polícia Civil baiana, em parceria com a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, vão realizar Audiência Pública sobre a “ Valorização dos Policiais Civis Baianos”, a partir das 9hs, na ALBA. O Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública do Estado, Ouvidoria Geral e as associações representativas das categorias vão compor a mesa do debate. O Presidente da Comissão, dep. estadual Marcelino Galo (PT-BA), vai fazer a mediação do evento.

O Investigador Ary Alves destaca que o objetivo da audiência é discutir a qualidade do serviço policial na Bahia e promover um debate que envolva todas as categorias da polícia civil, escrivães, investigadores, peritos-técnicos, médicos-legistas e delegados. Segundo ele, há um distanciamento muito grande entre as categorias e não existe um trabalho coletivo que estabeleça uma sincronização das tarefas. “A Polícia Civil baiana não tem uma interação interna devido à disparidade salarial entre categorias que possuem o mesmo nível de escolaridade. Umas são valorizadas e outras não, criando um fosso e atrapalhando o andamento dos processos”, esclareceu Alves.

O escrivão Luiz Carlos destaca que atualmente a polícia civil gira em torno do delegado e beneficia excessivamente uma categoria em detrimento das demais. “É um trabalho coletivo mas apenas os delegados estão sendo valorizados. Somos policias civis de nível superior e estamos tendo um tratamento desigual”, salientou.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE