JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE


Com o intuito de capacitar os profissionais de saúde do município de Jaguarari e construir o protocolo de atendimento aos pacientes da saúde mental, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, nos dias 12 e 13 de maio, o I Encontro de Saúde Mental, com o tema: “Um novo olhar, uma nova clínica no contexto de atenção básica no município de Jaguarari”.

Participaram da capacitação profissionais do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), do Hospital Municipal de Jaguarari e da Atenção Básica (Unidades Básicas de Saúde e PSFs).

O encontro teve o objetivo de contribuir com a formação, para que estes profissionais possam atuar como agentes de mudança nas práticas de cuidado em Saúde Mental, oferecendo dispositivos para reconhecimento das situações problemáticas presentes no dia a dia do atendimento e, assim, facilitar o acolhimento necessário dos usuários por meio da mobilização e articulação de uma rede de apoio social e comunitária.

O evento teve como palestrantes o psiquiatra Luiz Djalma, o psicólogo Welton André, a coordenadora do CAPS, Renata Alves, as assistentes sociais Myrthes Medrado e Adenilde Nascimento e a coordenadora da Atenção Básica, Lorena Siqueira.

“A capacitação dos profissionais visou dar melhores condições nos atendimentos aos usuários do SUS - Sistema Único de Saúde do Município de Jaguarari. Através de conceitos e metodologias, os profissionais foram capacitados na forma de interagir com os usuários e seus familiares, garantindo o tratamento adequado aos casos”, relatou a Secretária Municipal de Saúde, Izabela Priscilla.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE