JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI VAI PROMOVER CAMINHADA CONTRA ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL


A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, vai realizar, na manhã da próxima quarta-feira, uma caminhada em alusão ao Dia Nacional do Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio.

A concentração será às 8h, na Avenida Clementino Cunha, em frente ao Terminal Rodoviário. A caminhada percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade, finalizando na Praça Alfredo Viana.

“Queremos chamar a atenção da sociedade quanto à importância da prevenção e do enfrentamento à violência sexual praticada contra as nossas crianças e adolescentes. Tem que haver uma conscientização, pois todos merecem ser tratados com respeito e dignidade”, frisou o Secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva.

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE