FILADÉLFIA: UNIVERSIDADE PARA TODOS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ALUNOS DO MUNICÍPIO


Desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Filadélfia o curso pré-vestibular Universidade Para Todos abriu nesta terça-feira (17) o processo de seleção para os alunos. Esta é a chance que os estudantes de Filadélfia têm para obter uma boa preparação para o vestibular e o Enem, inteiramente gratuita e sem precisar sair do município.

As inscrições serão realizadas até o dia 24 de maio, apenas pela internet, no endereço www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos, Podem fazer as inscrições quem estiver regularmente matriculado, em 2016, no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da educação profissional integrado ao ensino médio da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o ensino fundamental II (5ª à 8ª séries / atual 6º ao 9º anos) ou modalidades correspondentes e 1ª e 2ª séries do ensino médio regular.

For egresso da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, ou seja, tenha o ensino fundamental II e médio, regular seriado ou modalidades correspondentes, cursado em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia.

Para seleção e preenchimento das vagas serão observados o aproveitamento escolar resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, transcritas pelo candidato no ato da inscrição.

A relação oficial dos candidatos selecionados será disponibilizada, nos dias 02 e 03 de junho na Internet, através do endereço eletrônico: www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos, nos murais da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação e nas páginas das universidades estaduais (UEFS, UESB, UESC E UNEB) e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e afixada nos locais em que funcionarão as turmas do Curso. No município de Filadélfia estão sendo oferecidas 50 vagas. As aulas acontecerão no turno noturno, na Escola Municipal Aristides Lopes da Silva.

De 06 a 10 de junho os selecionados deverão efetivar as matriculas com a comprovação da documentação nos seguintes horários: das 08h as 12h na Secretaria de Educação SEMED e das 19:30h as 21h na Escola Aristides. O início do curso está previsto para 06 de junho.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE