BONFIM: TUDO PRONTO PARA O REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA EM SENHOR DO BONFIM


Estudantes farão apresentações alusivas aos Jogos Olímpicos e ao forró bonfinense no Parque da Cidade

Está tudo pronto para a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 por Senhor do Bonfim. A cidade será a última a receber, nesta quarta-feira (25), o comboio da tocha Olímpica, que passa antes por Feira de Santana, Riachão do Jacuípe e Capim Grosso. O revezamento terá início às 18h, no início da Avenida Antônio Carlos Magalhães, em frente à COELBA, e a pira de celebração será acesa às 19h30, no Parque da Cidade (Espaço Gonzagão), com a apresentação de Cicinho de Assis, às 20h.

Durante a passagem da tocha Olímpica em frente à prefeitura, 30 mulheres de grupos de terceira idade dançarão o reisado, uma tradição popular do Dia de Reis. E, a partir das 16h, no palco da cerimônia de celebração, no Parque da Cidade, alunos da rede pública e privada farão 10 apresentações temáticas sobre os Jogos Olímpicos e o forró de Senhor do Bonfim, cidade conhecida como a capital baiana do forró.

Nesta segunda-feira (23), durante a realização de um encontro com a imprensa, alguns condutores tiveram o prazer de conhecer a tocha Olímpica. O evento teve a presença dos condutores Jean Kerll, indicado pela Nissan, e Jorge Ivan, indicado pela prefeitura. Silvio Nunes, coordenador da Força Tarefa da Cidade para o Revezamento da Tocha Olímpica, também esteve presente durante o encontro.

• “Conduzir a tocha Olímpica simboliza o congraçamento do esporte em Senhor do Bonfim. E será importante para destacar a importância do handebol no cenário bonfinense”. Jean Kerll é professor de Educação Física e treinador da seleção bonfinense de handebol. Desde 1999, vem trabalhando na formação da equipe. Foi bicampeão baiano em 2008 e 2009, e campeão da Copa Nordeste de Handebol, também em 2009, levando o nome de Senhor do Bonfim para o cenário nacional do handebol.

• “Será um momento ímpar principalmente para um veterano como eu. Virão muitas lembranças da minha vida profissional, desde os tempos como técnico iniciante de basquete, handebol e futsal”. Jorge Ivan chegou a Senhor do Bonfim na década de 1970 para ensinar Educação Física no Colégio Estadual Senhor do Bonfim. Criou os Jogos Regionais de Senhor do Bonfim e fundou a “Apollo”, a primeira academia de ginástica da cidade, com mais de 40 anos de tradição.

• “A passagem da tocha Olímpica pela cidade irá contribuir para um maior interesse do bonfinense na prática das demais modalidades esportivas, além do futebol. E a presença dos nossos amigos e familiares nesta festa irá tornar ainda mais especial o revezamento em Senhor do Bonfim.”, disse Silvio Nunes, coordenador da Força Tarefa da Cidade para o Revezamento da Tocha Olímpica.

A TOCHA EM SENHOR DO BONFIM

Rota: 8,2 km de percurso
Início do revezamento: 18h, no início da Avenida Antônio Carlos Magalhães, em frente à COELBA.
Mais de 30 condutores em Senhor do Bonfim.
Cerimônia de celebração: 19h30, no Parque da Cidade (Espaço Gonzagão), com a apresentação de Cicinho de Assis, às 20h.



A TOCHA NO BRASIL
- Mais de 300 cidades recebem o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, envolvendo 90% da população brasileira em todos os 26 estados além do Distrito Federal.

- 12.000 condutores, escolhidos por meio de campanhas públicas ou nomeações diretas (do Rio 2016 e dos patrocinadores oficiais - Coca-Cola, Nissan e Bradesco).
. São 95 dias circulando pelo Brasil, desde a saída em 3 de maio, em Brasília. A chegada ao Rio de Janeiro será em 4 de agosto. No dia seguinte, as ruas da cidade olímpica serão palco do Revezamento até a chegada ao Estádio do Maracanã, quando o último condutor acenderá a pira Olímpica na Cerimônia Oficial de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

. Serão percorridos 20 mil quilômetros por estradas e 10 mil milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande. Essa distância é mais da metade de uma volta ao redor da Terra pela linha do Equador (40.075km).
. Alguns lugares icônicos receberão a Tocha, como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, as Ruínas de São Miguel das Missões, Inhotim, Chapada dos Guimarães, Lençóis Maranhenses, entre outros;

. O objetivo do Revezamento é levar os Jogos Olímpicos Rio 2016 para todo o país. O Revezamento da Tocha no Brasil quer mostrar a essência, o calor e a diversidade dos brasileiros. A ideia é atrair os brasileiros para a rua, mostrar a multiplicidade cultural, natural e popular do povo.

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Sobre a Coca-Cola nos Jogos Olímpicos

A Coca-Cola é parceira do Revezamento da Tocha Olímpica desde Barcelona 1992. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, incluindo as edições de Verão e de Inverno. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos.


Sobre a Nissan no Brasil

A Nissan está no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todo o País. Produzindo em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, a Nissan investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu próprio Complexo Industrial, em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em 15 de abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros – atualmente, o Nissan New March e o Nissan Novo Versa - e 200.000 motores por ano.

A Nissan do Brasil também é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 5.000 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e do Time Brasil.
Sobre o Bradesco Esportes

O Bradesco é tradicional apoiador do esporte brasileiro e, consequentemente, se tornou patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, nas categorias serviços financeiros e seguros; do Time Brasil e do Revezamento da Tocha Olímpica. O Banco apoia a realização dos Jogos Rio 2016 desde que a idade maravilhosa se candidatou para sediar a competição, ainda em 2008. O Bradesco patrocina também seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.
Mais informações:

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016
imprensa.tocha@rio2016.com
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE