BONFIM: EMPRESÁRIO GUTHENBERG AMARAL RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO BONFINENSE INDICADO PELO VEREADOR BIRO BIRO


A noite desta terça-feira (24) marcou um momento emocionante na história do empresário Guthenberg Amaral, da Multivia Incorporadora: o título de Cidadão Bonfinense, outorgado através do Decreto Legislativo 002/2016, de autoria do vereador João Carlos Bernardes, o Biro-Biro.

A cerimônia ocorrida durante Sessão Solene na Câmara de Vereadores reuniu amigos e familiares de Guthenberg, que, emocionado, agradeceu pela honra de agora ser cidadão de fato e direito de Senhor do Bonfim. “É uma grande honra estar aqui nessa noite, recebendo a concessão desse título na cidade que eu escolhi e que me escolheu para empreender e construir esse laço afetivo”, destacou.

O vereador Biro-Biro enalteceu as qualidades que fizeram o nome do empresário ser aprovado unanimemente pela Câmara de Vereadores. “Guthenberg é um empreendedor nato, que modificou a forma de construir em nossa cidade, com empreendimentos sérios focados em urbanização completa; este jovem traz desenvolvimento ao município, gera empregos e investe na mão de obra local, portanto, este título é mais do que merecido”, salientou.

Além de Guthenberg Amaral, mais sete pessoas tiveram a honra de se tornar cidadão bonfinense. A Sessão Solene de Outorga de Títulos faz parte das comemorações do aniversário da cidade, comemorado no dia 28 de Maio.

HISTÓRIA DE VIDA

Nascido na cidade vizinha de Campo Formoso, Guthenberg Amaral Simões Oliveira, 41 anos, primogênito de uma família de quatro irmãos, mora em Senhor do Bonfim desde 2001, quando casou. É pai de Larissa Amaral, bonfinense, hoje com 8 anos.

Com duas graduações quase concluídas – Administração e Marketing-,Guthenberg foi representante comercial de marcas nacionais por oito anos, como a ARCOM, de Minas Gerais, viajando por toda a Bahia, até decidir investir em um negócio próprio em Senhor do Bonfim. Comprou um lava jato, onde criou sua maior rede de contatos e relacionamentos, pois lidava com diversas pessoas da sociedade.

Em 2012, Guthenberg comprou uma propriedade para criação de ovelhas em Passagem Velha. Foi aí que recebeu uma proposta de um colega de Petrolina, que viria a se tornar sócio na construção de um empreendimento diferenciado, criando um novo conceito de urbanização em Senhor do Bonfim e região.

Nasceu a Via Certa Empreendimentos, atual Multivia Incorporadora, empresa de múltiplos empreendimentos, planejados para desenvolver a cidade, respeitando a urbanização e o meio ambiente.

Hoje, a empresa já conta com 4 projetos: Morada dos Ventos, bairro ao lado do Alto do Cigano e Vivendas do Campo, Condomínio fechado na saída para Salvador, que já estão concluídos, e o Loteamento Parque das Palmeiras, no bairro Santos Dumont e Condomínio Naútico Verano em Filadélfia, ambos em fase de andamento. Os empreendimentos já geraram 150 empregos e mesmo durante a seca que assolou o nosso município em 2013, a Multivia continuou trabalhando.
Guthenberg sempre procura comprar insumos de fornecedores em Senhor do Bonfim cidade, para que assim possa fortalecer também o comércio local.

Atualmente, o homenageado toca outro projeto em paralelo, em parceria com o médico Marcus Carvalho: a Clínica Valle Saúde, que está sendo implantada no Shopping recém inaugurado em Juazeiro, Juá Garden Shopping.

por - Karem Moraes
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE