ANDORINHA: INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA É TEMA DE CURSO EM ANDORINHA


Na última terça-feira, 10 de maio, foi realizado mais um curso do programa “Viver bem no semiárido” em Andorinha. A capacitação aconteceu na Secretaria de Cultura com a participação de produtores rurais do município.

A formação dos empreendedores rurais é uma parceria entre o programa “Viver bem no semiárido”, Senar, Sindicato dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim, com apoio da prefeitura de Andorinha, através da secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Andorinha.

Foi oferecido na oportunidade o curso integração lavoura – pecuária. “Além de apresentar os benefícios ambientais e as possibilidades de maior rentabilidade ao produtor com a adoção da integração, o treinamento visa promover ações duradouras e impactantes para o homem do campo estar preparado durante o período de estiagem”. Comentou o instrutor do curso, Pablo Araújo.


Prefeitura de Andorinha implanta o sistema e-SUS na rede municipal de saúde


A secretaria de saúde de Andorinha começou a testar o sistema e-SUS na rede municipal de saúde. A plataforma visa integrar todas as informações dos programas e atendimentos dos usuários da atenção básica de saúde do município.

O E-SUS, é uma estratégia do departamento de atenção básica, para reestruturar as informações em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta de reestruturação dos sistemas de informação em saúde do Governo Federal, via ministério, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.

“A implantação vai proporcionar o registro do atendimento do usuário de forma individualizada, permitindo o acompanhamento do histórico de atendimento de cada usuário, assim como vai possibilitar o acompanhamento da produção dos profissionais, e a partir da implantação do sistema, todos os dados dos pacientes estarão disponíveis num prontuário eletrônico”. Explicou o secretário de saúde Pablo Campos.

Ascom Andorinha
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE