ANDORINHA: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE ANDORINHA

Prefeitura de Andorinha realiza dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes


A Secretaria de Assistência Social de Andorinha em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na manhã desta quarta-feira (18), no ginásio de esportes do bairro de Vila Peixe, a campanha alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase '' Faça Bonito'' proteja nossas crianças e adolescentes, lembrando do cuidado e da necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.

O objetivo do projeto “Faca Bonito” é ressaltar a data para mobilizar ,sensibilizar ,informar e convocar toda sociedade a participar da luta em defesa dos diretos sexuais de crianças e adolescentes.

Estiveram presentes no evento, secretários municipais, alunos de escolas públicas e privadas, membros do Conselho Tutelar, a promotora da Vara da Infância e Juventude, Daniele Cochrane Santiago Dantas e apopulação em geral.

Denúncia - As denúncias de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas no conselho tutelar mais próximo ou para o Disque Denúncia Nacional – Disque 100, um serviço de utilidade pública que recebe e encaminha denúncias desse tipo de violência.


Beneficiários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento de saúde até 15 de junho


A prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria da Saúde, alerta aos beneficiários do programa Bolsa Família que moram em localidades da zona rural, que não tem agentes comunitários, para comparecerem a unidade de saúde mais próxima da residência. Moradores da sede devem comparecer na Secretaria da Saúde para o cumprimento das condicionalidades relativas à área de saúde
O período para comparecer será de 15 de maio a 15 de junho de segunda a sexta-feira, no horário das 8 da manhã às 12 horas e das 13h às 16h. Crianças de 0 a 7 anos precisam estar com o cartão de vacinação. Mulheres de 13 a 44 anos, gravidas, devem levar o cartão da gestante.

Durante o procedimento é indispensável à presença da criança beneficiaria e da mãe. Vale ressaltar que quem não comparecer poderá ter seu benefício bloqueado.

As condicionalidades compreendem o acompanhamento de imunização, crescimento e desenvolvimento (pesagem e medida da altura) de crianças menores de 7 anos; assistência ao pré-natal e ao puerpério de mulheres de 13 a 44 anos para possível identificação e acompanhamento de gestantes.


Ascom Andorinha
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE