SAÚDE: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O H1N1 NA BAHIA COMEÇA NO FINAL DE ABRIL


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Coordenação Estadual do Programa de Imunizações, divulgou nesta segunda-feira (4) a data inicial da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Na Bahia, o período vai de 30 de abril a 20 de maio. Até o momento não há previsão para antecipação dessa data, uma vez que as vacinas, fornecidas pelo Ministério da Saúde, ainda não chegaram a Salvador. Este ano, o Dia D de Vacinação será no sábado, dia 30 de abril.

A campanha, como determina o Ministério da Saúde, é dirigida às crianças de seis meses a menores de 5 anos, os idosos (a partir de 60 anos), os trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Este ano, até o momento, foram registrados na Bahia dez casos confirmados da gripe H1N1. Desses, dois pacientes vieram a óbito em Salvador. No ano passado, apenas um caso foi registrado em uma pessoa que veio de São Paulo. Este ano, o aumento do número de casos e de óbitos, principalmente em São Paulo, chamou a atenção das autoridades de saúde porque estão acontecendo fora da época do inverno, quando os casos acontecem.

Metro1
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE