JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA NA SEDE E INTERIOR DO MUNICÍPIO


A Prefeitura de Jaguarari sempre procurou oferecer alternativas para as pessoas adquirirem novas habilidades. Por isso mesmo, a Secretaria de Educação anuncia que já estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de informática básica, através dos Centros Digitais de Cidadania. As inscrições iniciaram dia 4 de abril e seguem até dia 29 do mesmo mês.

Os Centros Digitais de Cidadania fazem parte do programa de inclusão sociodigital do Governo da Bahia, em parceria com os governos municipais, para garantir o acesso às tecnologias da informação e da comunicação através de uma rede de computadores conectados à internet banda larga para toda a população.

Atualmente, Jaguarari possui diversos Centros Digitais de Cidadania (CDCs) em pleno funcionamento. Na sede do município, os CDCs funcionam na Secretaria de Educação e no Colégio João de Matos. Já no interior do município, as localidades contempladas foram Juacema, Jacunã, Gameleira, Santa Rosa e Macambira. Além de oferecer o curso básico de informática, o cidadão pode fazer diversos serviços, como elaborar e enviar currículo, criar endereço eletrônico, obter segunda via de contas, realizar trabalhos escolares, redes sociais, pesquisas e consulta ao IPVA, por exemplo. As inscrições podem ser realizadas nos próprios Centros Digitais, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE