POLÍTICA: “PISCINA É MAIS UM LEGADO DO GOVERNO AO ESPORTE BAIANO”, DESTACA BOBÔ


A noite desta segunda-feira, 28, foi de festa para o esporte aquático baiano com a inauguração da nova Piscina Olímpica da Bahia. O evento contou com exibições da Seleção Brasileira Olímpica de Nado Sincronizado

Além do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, participaram o nadador Allan do Carmo; o diretor Geral da Sudesb, Elias Dourado; o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho; e o presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Sérgio Silva, entre outras autoridades.

Também presente no evento, o deputado estadual Bobô (PCdoB) destacou a importância do equipamento para o desenvolvimento dos esportes aquáticos na Bahia. “A piscina será fundamental para a formação e projeção de atletas baianos nas diversas modalidades. Nossa cidade ganhou uma piscina de primeiro mundo, que abrigará competições nacionais e internacionais, elevando o nome do estado no Brasil e no exterior”, afirmou.

Para o secretário Álvaro Gomes, o equipamento valorizou a conquista dos esportistas baianos e preenche todos os requisitos da Federação Internacional de Natação. “Vai atender tanto o esporte de alto rendimento, quanto a iniciação esportiva, para que a gente possa revelar futuros campeões como Allan do Carmo, Edvaldo Valério e Verônica Almeida", enfatizou.

Segundo o presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho, a Bahia recebe um equipamento de ponta, pronta para receber competições nacionais e internacionais. “Amanhã mesmo eu viajo para o Paraguai, para tentar trazer o Campeonato Sul Americano de Natação para a Bahia. Parabenizo o Governo do Estado que realizou essa importante e grandiosa obra, que vai ajudar a manter a Bahia em um lugar de destaque no cenário nacional", elogiou.

"É uma piscina de alta tecnologia. Dá orgulho ter uma piscina [como essa] na nossa cidade, no nosso estado. A gente fica muito feliz, não só pelo equipamento, mas pela qualidade que ele nos oferece", declarou Allan do Carmo.

O vereador Everaldo Augusto (PCdoB) ressaltou a importância de o poder público intensificar ações no equipamento que vinculem o esporte à inclusão social. “O esporte tem o poder de integrar e promover cidadania, especialmente para nossa juventude”, disse.

MODERNO

Localizada na Avenida Bonocô e investimentos da ordem de R$ 15 milhões, possui dimensões oficiais: 50m de comprimento por 25m de largura; 3 metros de profundidade e 10 raias com 2,5m de largura cada. Das dez raias, duas ficarão livres para facilitar a dispersão das águas. A área total do equipamento esportivo é de 12.195,67m².

A instalação conta ainda com um corredor técnico que permite fazer a manutenção e reaproveitamento da água tratada 24h por dia, com controle do PH por monitoramento eletrônico. Toda essa tecnologia torna a estrutura um dos espaços esportivos mais modernos do país.

Com informações da Secom e Setre / imagens: ascom vereador Everaldo Augusto
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE