POLÍTICA: PC DO B PROMOVE ENCONTRO COM A POPULAÇÃO E DEBATE PROBLEMAS E DESAFIOS DE SENHOR DO BONFIM


O Diretório do PCdoB realizou no ultimo domingo, 20, no auditório da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim um encontro com o tema “Um jeito novo de fazer política” onde debateu com a população problemas e desafios para Senhor do Bonfim. Na oportunidade foi feito um amplo debate sobre a atual situação politica do município e eleições 2016. O ato contou com as presenças do Deputado Federal e Presidente Estadual do PCdoB Daniel Almeida, dos Deputados Estaduais Bobô e Zó, do chefe de gabinete da Sudesb Gustavo Miranda, alem de vereadores e lideranças locais.

A abertura do evento ficou por conta do aniversariante do dia Gustavo Miranda, que fez uma apresentação com fotos e dados estatísticos com problemas e possíveis projetos para o município que gerariam emprego e renda como: novos empreendimentos e o turismo ecológico. “Senhor do Bonfim tem muitos encantos a serem explorados, temos etapas de diversas modalidades esportivas durante o ano, temos lugares lindos a serem vistos e não podemos ter apenas o São João como atrativo. Temos muitas prioridades como: o desenvolvimento econômico já que em estudo recente a renda per capta do município hoje é de R$ 422,00, muito pouco para a movimentação financeira de Bonfim. A expansão urbana através dos loteamentos que devem ser feitos com planejamento, a cidade vem crescendo rápido, no ano 2000 Bonfim possuía 56 mil habitantes e atualmente ultrapassamos 84 mil habitantes. Precisamos melhorar também o escoamento de produção com estradas de qualidade. Por fim devemos articular e nos unir em busca de um único objetivo formar um pacto pelo desenvolvimento de Senhor do Bonfim”. Concluiu Gustavo.

Novas filiações

Durante seu discurso o deputado Federal Daniel Almeida deu boas vindas ao vereador Biro Biro que passou a integrar oficialmente o PC do B e aos 50 novos filiados durante o evento. O deputado fez questão de dizer que o PC do B tem condições de fazer uma boa condução administrativa em Senhor do Bonfim, e mais uma vez convidou todos os partidos para unidos fazer o município voltar a crescer.

A União faz a força

Em seu pronunciamento o deputado estadual Bobô defendeu que a população discuta sobre politica, aprendendo suas obrigações e deveres como cidadão. “Quando discutimos sobre politica, podemos entender melhor o que nos afeta e podemos buscar soluções. Planejando a política de forma que beneficie a todos. Em relação a Bonfim, muitos tiveram a chance de mudar a realidade desta cidade, apenas uma pessoa ou um partido não tem força para essa mudança, mas todos juntos temos essa possibilidade de mudança”. Falou. Ainda em seu discurso Bobô se mostrou bastante preocupado com a situação da saúde como um todo em Bonfim. “Sempre estou em buscas de melhorias para a saúde de Senhor do Bonfim. É inadmissível uma cidade desse porte não ter uma UTI e ter uma UPA inacabada. A população merece ser tratada com mais dignidade”. Concluiu.

Querendo Somar

No fim do evento ao fazer uso da palavra o pré-candidato a prefeito pelo PSOL Jamerson Santos fez questão de parabenizar a iniciativa de Gustavo Miranda em ouvir todos os partidos e buscar apoio para fazer um projeto compartilhado para o município. E encerrou seu discurso deixando claro sua vontade de fazer parte do projeto do PC do B para 2016. “Já falei a Gustavo nas reuniões que tivemos que se dependesse apenas de mim, já anunciaria agora o meu apoio, mas não depende apenas de mim. Contudo pelo que os partidos vêm conversando logo esse apoio será firmado”. Falou.

Estiveram presentes ao encontro: o prefeito de Juazeiro – Isaac Carvalho, a ex-prefeita de Itiúba Cecilia Petrina, o ex-deputado estadual Paulo Braga, o presidente do PC do B de Bonfim – Andreilto Almeida, Pastor Célio – Presidente do PRB, Paulo Nunes – Representando o PRTB, Valberto Silva – representante do DEM, os vereadores: Laércio Muniz, Biro-Biro, Reinaldo Santana, Bel, Tavinho e Lucia Cerqueira, do ex-vereador Zé Antonio, o Gerente Regional da Embasa – Dr. Vinicius Araujo, o Junior Gomes – Presidente da UJS, a ex-presidente da Associação de Moradores Procurador Geral de Juazeiro – Eduardo José Fernandes, do Loteamento Monte Alegre II – Irene Gomes, a vice-presidente da Associação de Moradores do Loteamento Monte Alegre II – Célia dos Santos, o presidente da Associação de Moradores do Brisas do Monte – Nelson Gomes, o presidente da Associação de Moradores do Assentamento Jibóia – Pedro Alves, o Presidente da Associação de Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim AFAMUSB – Robson Santana, Chiquinho da Glorinha, o presidente do Instituto Psicopedagógico de Senhor do Bonfim Gilson Bezerra, entre outros.

por – André Ricardo
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE