JAGUARARI: AÇÕES DA PREFEITURA DE JAGUARARI

Prefeitura de Jaguarari entrega Unidade de Pronto Atendimento ao Distrito Pilar.


Na última terça-feira (01/03), a Prefeitura de Jaguarari entregou à população do Distrito Pilar a nova Unidade de Pronto Atendimento, que tem como objetivo oferecer um atendimento humanizado aos pacientes em estado grave, em regime de urgência, realizando atendimentos e procedimentos médicos adequados aos casos críticos, por profissionais qualificados e capacitados.

Durante a semana, o novo espaço funcionará das 19h às 7h, e funcionará durante as 24 horas do dia aos fins de semana. Serão seis plantonistas para atender à população. Nessa nova Unidade de Pronto Atendimento, em casos de urgência e emergência, o paciente é estabilizado e encaminhado, de forma regulada, para uma Unidade de Saúde de maior complexidade, através da central de regulação direta para a Rede Peba (Petrolina e Juazeiro).

A entrega aconteceu na Unidade de Saúde da Rua Bem-te-vi, local onde irá funcionar o novo espaço. Além do Prefeito Antônio Nascimento e da Secretária Mun. de Saúde, Izabela Priscilla, também estiveram presentes ao evento de entrega os demais secretários e vereadores do município.

A Unidade de Pronto Atendimento contará com material para intubação, carrinho de emergência, reanimador, medicamentos, eletrocardiograma e aspirador.

Em seu discurso, o prefeito Antônio Nascimento disse que continuará incansável nas busca por melhorias para a saúde no município. "As obras não param de acontecer. A população enxerga claramente grandes ações, a exemplo da nova Unidade de Pronto Atendimento, que contará com um investimento mensal entre 70 e 80 mil reais, mesmo o município perdendo, só neste mês, 750 mil reais de impostos de operação da Mineração Caraíba, que atravessa crise financeira. Isso prejudica a arrecadação municipal, mas deixando de fazer esse repasse, a mineradora consegue manter seus empregados, o que já é substancial para os munícipes".


Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate ao Aedes Aegypti no Distrito Flamengo.


A Prefeitura de Jaguarari realizou, nesta última quarta-feira (02/03), mais um mutirão de combate ao Aedes Aegypti. A ação, que vem acontecendo em todo o município, é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, devido aos crescentes casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus na região.

Desta vez, as equipes dos Agentes de Combate as Endemias, Agentes de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Setor de Limpeza Pública, Enfermeiros do município e alunos da Escola de Produção percorreram as ruas do Distrito Flamengo, recolhendo objetos em desuso, como pneus, garrafas pet, garrafas de vidro, vasilhas plásticas, latas, caixas e demais objetos que podem acumular água parada, os quais são considerados potenciais criadouros das larvas do mosquito.

A Secretária Municipal de Saúde, Izabela Priscilla, agradeceu o empenho dos funcionários da prefeitura e da população local em acabar com os focos de proliferação do mosquito transmissor de doenças que podem levar à morte. “A conscientização dos moradores é de grande importância. O governo municipal está se mobilizando, por meio de todas as secretarias, para evitar mais casos dessas doenças. Apenas com a ajuda de toda a população, podemos vencer essa batalha”, disse a secretária.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE