ESPORTE: SUDESB DEFINE CALENDÁRIO DA SELETIVA BAIANA DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE


Com as provas de ATLETISMO realizadas em um único dia (23/07) , o calendário dos jogos, assim como regulamento e prazos para inscrições da Seletiva baiana dos Jogos Escolares da Juventude foram aprovados em reunião promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) na manhã desta terça-feira (15), na sede da autarquia, com a presença da comissão organizadora e de representantes das federações esportivas envolvidas. Os representantes das unidades de ensino do desporto escolar de Salvador poderão inscrever suas equipes nas modalidades coletivas e individuais entre 22 de março e 11 de abril.

A seletiva nas modalidades coletivas para alunos/atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, de Salvador, serão disputadas de 22 abril a 31 julho. A etapa estadual será realizada em agosto. Para os alunos de 15 a 17 anos, os jogos terão inicio dia 23 abril e segue até 25 setembro. A etapa estadual no mês de outubro.

Escolas do interior - O prazo de inscrição para os alunos do interior será até 22 de julho, para alunos de 12 a 14 anos, e até 26 de setembro, para garotos de 15 a 17 anos. Para as modalidades individuais as inscrições dos alunos/atletas seguem até 01 de julho para ambas as faixas etárias.

Os municípios de Jaguarari e Campo Formoso estarão presentes através das escolas: ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO e ARARAS AZUIS.

As unidades de ensino são: Escola Municipal de Produção , Colégio Walter Brandão , CETEP , COOPEJ e Colégio Municipal de Araras. Estas escolas vêm sendo responsáveis por metade dos atletas convocados para o ATLETISMO desde 2012 , inclusive conquistando duas medalhas no ano de 2016 com alunos da escola jaguararinese do povoado de Flamengo.

Todo o processo de preenchimento de documentos e realização de exames médicos já está sendo coordenado pela EAF e conta com apoio dos dois municípios envolvidos.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos/atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes em todo Brasil.

Em 2016, a Bahia será representada em 14 modalidades coletivas e individuais, nas etapas nacionais, tais como vôlei, futsal, natação, basquete, atletismo, vôlei de praia, handebol, judô, luta olímpica, ginástica rítmica, tênis de mesa, xadrez, ciclismo e badminton.

Encontro - Na próxima terça-feira (22), na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, a partir das 09h, será realizada o congresso técnico com representantes do desporto escolar. No encontro será apresentado aos técnicos o calendário dos jogos e o regulamento.

Ascom Sudesb
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE