EDUCAÇÃO: IF BAIANO ABRE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO SEMIÁRIDO


Curso é oferecido no Campus Senhor do Bonfim.

Estão abertas a partir de hoje, e seguem até o dia 11 de abril de 2016, as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 35 vagas no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento Sustentável no Semiárido com Ênfase em Recursos Hídricos, conforme edital 03/2016 da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propes) do Instituto Federal Baiano (IF Baiano). O curso é ministrado no Campus Senhor do Bonfim.

Podem se inscrever educadores, extensionistas, técnicos e lideranças de movimentos sociais das mais diversas áreas do conhecimento, desde que sejam portadores de diploma de nível superior devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes. As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente ou via postal até 11 de abril de 2016. No caso de inscrição presencial, o candidato deverá se dirigir à Secretaria de Registros Acadêmicos do IF Baiano Campus Senhor do Bonfim.

O processo de seleção vai ocorrer em duas etapas. A primeira compreende análise da proposta de pesquisa e a segunda, entrevista com defesa oral da proposta de pesquisa e análise do currículo.

Sobre o curso

O curso de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável no Semiárido possui carga horária total de 360 h. Imerso no cenário do semiárido baiano, a proposta do curso é de produzir estudos que possam impactar positivamente o desenvolvimento regional. Dessa forma, o objetivo central é qualificar educadores, possibilitando a estes uma inserção crítica, dialógica e prática que viabilize mudanças de hábitos, valores e atitudes acerca da temática indissociável: homem-água-semiárido, atendendo a demandas do desenvolvimento, sob bases sustentáveis.

Mais informações disponíveis no Edital 03/2016 da Propes.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE