BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS EM AÇÃO


Moradores, Agentes de Endemias e Estudantes do Colégio Sacramentinas, realizaram mais um faxinaço em Senhor do Bonfim.

Essas ações vêm sendo realizadas pelos Agentes de Endemias, com o apoio da Vigilância Epidemiológica, Agentes Comunitários de Saúde e voluntários dos bairros e localidades visitadas.
Desta vez, a grande iniciativa partiu dos alunos do Colégio Sacramentinas que se juntaram aos Agentes de Endemias e moradores do bairro Santos Dumont, para retirarem das ruas possíveis focos do mosquito. Também foram distribuídos panfletos educativos para orientar a população sobre os riscos de deixar água acumulada.

O “faxinaço” em parcerias com a sociedade civil já foi realizado nos bairros Gamboa (Associação de Moradores), Cachoeirinha (Associação de Moradores), Alto da Maravilha (Banco do Nordeste) e Santos Dumont. (Colégio Sacramentinas). De acordo com os agentes de endemias, "a ação, além de interromper o ciclo de reprodução do mosquito em possíveis criadouros, também é uma demonstração da necessidade de ações concretas de toda a sociedade no combate ao Aedes Aegypti e, consequentemente, a todas as doenças que ele propaga”

"É importante essa soma de forças porque as doenças que o aedes aegypti transmite são um grave caso de saúde pública para nossa sociedade e o combate a ele deve sim envolver todos. Esse parece ser o único caminho para superarmos esse desafio”, explica um agente de endemias.

COMBATER O MOSQUITO É UM DEVER DE TODOS, COLABORE!

ASCOM AACE
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE