BAHIA: TRABALHADORES DA EBAL VÃO PROTESTAR, NESTA SEXTA-FEIRA

Diante das acintosas demissões que a empresa vem promovendo e do fechamento de lojas, que ameaçam destruir o patrimônio do povo, o Sindicato dos Comerciários de Salvador está convocando os funcionários da Ebal para um ato público, nesta sexta-feira, 7h30, na loja do Ogunjá, para protestar contra as arbitrariedades.

Desde o momento em que o Governo do Estado tentou se desfazer da Ebal, o Sindicato dos Comerciários de Salvador se posicionou contra. Na avaliação do Sindicato, a empresa foi concebida para cumprir o objetivo de regular os preços da cesta básica, voltada para a população de baixa renda, assim como, fomentar a economia local com uma das melhores logísticas estruturadas para todo o Estado da Bahia.

A Ebal chegou a ser a primeira empresa do seu ramo, com o maior faturamento e importância no norte e nordeste do Brasil, além de estar entre as maiores do ramo no país.

Por incompetência e irresponsabilidades das últimas gestões, desvirtuou o seu papel para o qual foi criada, causando grandes prejuízos ao Estado, os trabalhadores e ao povo que precisam da Ebal.

"Buscamos o governo no sentido de propor uma alternativa para preservar a empresa e os empregos, pois o impacto na vida de mais de três mil pessoas diretas e cinco mil indiretas em todo Estado será catastrófico e desesperador principalmente na atual conjuntura", afirma Evangivaldo Ferreira (Hellmanns), diretor do Sindicato e funcionário da Ebal.

por - Sônia Corrêa
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE