POLÍTICA: PREFEITURA ALTERA HORÁRIO DE ATENDIMENTO NA POLICLÍNICA DE PILAR EM JAGUARARI


Em virtude da alteração do horário de atendimento da Policlínica de Pilar e preocupada com o atendimento à população, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, na última semana, uma reunião com a Mineração Caraíba e a direção da Policlínica Vale do Curaçá, visando medidas emergenciais para que a população não fique desassistida.

Durante a reunião, foi discutida a cessão de um imóvel por parte da Mineração Caraíba, ficando a cargo da gestão municipal os custos operacionais para o funcionamento (equipamentos e folha dos profissionais). A unidade funcionará ainda como Sala de Estabilização para urgências e emergências, com regulação direta para a Rede Peba (Petrolina e Juazeiro). Na reunião, estavam presentes a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, o Secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos Xavier, os senhores Welington Carneiro e Hamilton Soares, representantes da Mineração Caraíba, e a Diretora da Policlínica Vale do Curaçá, Nilza.

De acordo com a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, a secretaria está fechando a proposta da Mineração Caraíba para que se chegue a um consenso, quanto ao imóvel, para que em poucas semanas a unidade esteja em pleno funcionamento. "Após o início das atividades, a população do maior distrito de Jaguarari terá acesso, maior segurança e qualidade no atendimento de saúde, visto que passarão a ter à disposição o Atendimento Emergencial todas as noites e aos fins de semana".

A secretaria também colocou dois carros de apoios, para transferência de pacientes para o Hospital Municipal, na sede. Para informações falar com Median (74) 99997-3799 ou Nildete (74) 99977-0203.

Ascom Jaguarari
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE