MICROCEFALIA: SOBE PARA 775 O NÚMERO DE CASOS REGISTRADOS NA BAHIA


De acordo com dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), nesta terça-feira (23), subiu para 775 o número de casos de microcefalia registrados, desde outubro do ano passado até o dia 20 de fevereiro de 2016, na Bahia. No último boletim, divulgado dia 17 de fevereiro, eram 744 notificações.

Com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros, os casos foram notificados em 126 municípios, sendo que Salvador continua com o maior número de casos notificados (380). A Sesab ainda afirma, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), que 193 casos já foram investigados com a realização de exames de imagem, sendo que desses, 120 foram confirmados e 73 foram descartados.

Diversas ações de pesquisa e desenvolvimento tecnológico estão em curso pelo Governo da Bahia para combater o Aedes aegypti. Entre elas, destaque para o teste rápido para dengue e chikungunya, o caça mosquito, mosquito transgênico, bacillus thuringiensis israelensis, wolbachia e repelente com nanotecnologia.

Metro1
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE