ITIÚBA: CONSTRUÇÃO DE PONTE É REIVINDICADA NA SERIN PELO PREFEITO “BANGA” CARVALHO


O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado da Bahia, recebeu em audiência o prefeito de Itiúba, Silvano “Banga” Santos Carvalho, que esteve acompanhado pela deputada estadual Fátima Nunes.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Pereira Lima, vereador Jiovaldo Odilon Oliveira, e Elisa Pellegrini, responsável pela Coordenação de Assuntos Federativos (COAL) da Serin.

A principal reivindicação do prefeito foi pela construção de uma nova ponte para substituir a antiga que foi destruída no dia 22 de janeiro por uma enchente devido às fortes chuvas que caíram na região.
“Precisamos urgente construir essa ponte – com extensão de 40 metros -, que liga o município à rodovia estadual BA-381. Esse é o único acesso à Itiúba. Enquanto isso é necessário construir um desvio, uma obra temporária, para que nossa cidade não fique isolada do resto do Estado”, explica o prefeito “Banga” Carvalho.

Ele também solicitou a construção de moradias para as famílias desabrigadas pelas chuvas no povoado de Picos, região onde moram cerca de 1.000 pessoas. O prefeito pediu também o asfaltamento de 50 km da BA-381no trecho de Filadélfia até o distrito rural de Rômulo Campos, em Itiúba.

O prefeito entregou na Serin dois ofícios pedindo ações da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O primeiro é uma reivindicação da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z 69 de Itiúba para a implantação de uma unidade modular para o beneficiamento de pescado das barragens de Jacurici e Ponto Novo, que irá atender a 100 famílias, gerando emprego e renda para a região.

O segundo documento é para que a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) viabilize projeto de custeio de ração – via Programa Viver Melhor – à Associação dos Pescadores e Aquicultores da Barragem de Ponto Novo e Adjacências, que beneficiará 60 famílias nos municípios de Itiúba e Ponto Novo.

ASCOM PMI
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE