ESPAÇO DO LEITOR: SEM MÉDICO EM POSTO DE SAÚDE DE CARRAPICHEL, MÃE BRIGA E SEU FILHO FOI ATENDIDO NO HOSPITAL REGIONAL


Na manhã desta sexta-feira (12), a Reportagem do Blog Maravilha Notícias recebeu via Whatsapp, uma mensagem de reclamação da senhora Viviane, moradora do distrito de Carrapichel, onde relata mais uma vez a falta de atendimento médico no HDAM, porém a leitora relata ainda que por muito persistir, conseguiu que seu filho fosse atendido.

Vejamos o relato de Viviane.

Netto eu gostaria de fazer uma reclamação sobre o Hospital Regional ontem (11), levei meu filho para se consultar quando cheguei lá a enfermeira disse que o médico não ia atender, porque ele não está com febre naquele momento, então eu questionei e falei, se ele não vai atender eu quero um papel escrito por ele e assinado dizendo que não vai atender, porque se alguma coisa acontecesse com meu filho eu irá tomar providências, então a enfermeira chamou o enfermeiro chefe que questionou se onde eu moro tem posto médico, eu falei, não tá funcionando desde a semana passada, e mim chamou pra ligar pra lá quando ele foi ligar, uma enfermeira informou que não estava aberto então só assim ele fez a triagem do meu filho e aí ele foi atendido. Quando sai pra comprar o remédio receitado pelo médico Sílvio Queiroz dos Santos chegando à farmácia a farmacêutica mim enforma que “azitromicina” de 250 que ele passou não fábrica, só fábrica de 600 ou 900 mg, retornei no hospital e ele não me deu outra receita, só rabiscou por cima do outro número, fui questionada na farmácia mais por muito pelejar a moça me liberou o antibiótico.

Meu nome é Viviane e eu sou moradora de Carrapichel.

Em contato com a Ouvidoria do HDAM, fomos informado pela ouvidora, que o hospital segue as recomendações do Ministério da Saúde, em não atender em hospitais pessoas que não estejam em situação de urgência, mas que casos como o do filho da leitora, poderia ser solucionado em Posto Médico, porém a criança foi atendida no HDAM por não haver médico no Posto da localidade onde ela mora, em Carrapichel.

Vejamos a Nota de Esclarecimento do HDAM.

Nota de esclarecimento

Como já esclarecido em notas anteriores, pacientes que apresentam sintomas considerados como casos ambulatoriais deverão ser atendidos nos postos de saúde. O Hospital Dom Antonio Monteiro, através de determinação do Ministério da Saúde e de reuniões com a secretária de saúde, médicos e o diretor clínico da Unidade é credenciado a atender casos avaliados como urgência e emergência (febre, hipertensão, problemas cardíacos) e orientar os pacientes que não se encaixam nessas categorias a procurarem o posto de saúde mais próximo à sua residência.

Como o posto de saúde em que a mãe encaminharia seu filho se encontrava fechado, o médico de plantão atendeu a criança e solucionou o caso. Reforçando mais um a vez que os profissionais dessa casa de saúde cumprem a orientação determinada pela Organização Mundial de Saúde, citada acima.

A Direção do Hospital Dom Antônio Monteiro, bem como a Ouvidoria da Unidade, estão abertas a quaisquer esclarecimentos.

Ouvidoria Hospital Dom Antonio Monteiro

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE