POLICIAL: CARRETA CARREGADA COM GESSO APRESENTA PROBLEMA MECÂNICO E TOMBA NA BR 407 EM JAGUARARI


Uma carreta Scania 113H com placa de São João da Barra-RJ carregada com gesso tombou na manhã deste domingo (17/01), no Km 97 da BR 407 em Jaguarari na altura da “Ladeira do Maracujá”, o motorista seguia na carreta com sua esposa e dois filhos pequenos que nada sofreram.

Segundo a PRF o acidente teria acontecido por volta das 8h45, os policiais foram acionados por um usuário da via que passou a informação no Posto 10/04 em Senhor do Bonfim.

De acordo com o motorista Paulo Ribeiro, 35 anos ele saiu de Trindade no estado de Pernambuco e tinha como destino o Rio de Janeiro, ele contou que após um problema no balão de ar da carreta acarretou no travamento dos freios, fazendo o veiculo descer a ladeira vindo a tombar sua carga em seguida.

“Eu vinha subindo, pocou alguma coisa do ar, sumiu o ar de repente, voltou de ré a carreta, tentei voltar mais não conseguir chegar ao final e tombou. Minha família estava dentro do carro, ainda bem que ninguém se feriu, graças a Deus ta todo mundo bem, só prejuízo material”, disse o condutor.

Com o acidente ocasionou lentidão no fluxo de veículos na estrada, pois a carreta tombou no meio da pista, interditando praticamente toda BR, apenas um dos acostamentos ficou livre para passagem de veículos que estava sendo controlado pelos policiais rodoviários.

Dois carreteiros que seguiam atrás do veiculo acidentado contaram que por pouco não foram atingidos pela carreta, “A gente vinha logo atrás e percebemos a carreta descendo tiramos rapidamente do fundo e quase atingiu a gente só temos que agradecer a Deus por não ter acontecido nada de grave”, relatou um dos motoristas.

Não houve saqueamento da carga, e sim ajuda dos populares em retirar o gesso espalhado na via bem como a limpeza da mesma, após conversa entre o condutor da carreta e as pessoas.

Portal Jaguarari
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE