ANDORINHA: ANDORINHENSES TEM MEDICAMENTOS GRATUITOS NA FARMÁCIA DA BAHIA


Criada no município de Andorinha em 2015, a farmácia da Bahia ampliou o acesso da população a medicamentos gratuitos. Além de entregar remédios de alto custo e de uso continuado, a farmácia conta com diversos tipos de medicamentos, entre eles, analgésicos, antitérmicos, antibióticos, anti-inflamatórios e anti-hipertensivos. Diariamente 40 pessoas recebem a medicação totalmente gratuita.
Instalada no bairro Vila Peixe, a farmácia é um programa da Bahiafarma, implantado no município pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Andorinha. No local, duas servidoras são responsáveis pelo atendimento à população e armazenagem da medicação. A farmácia é devidamente supervisionada por duas farmacêuticas do município.

“A minha sogra tá fazendo tratamento contra depressão, o médico passou a receita no posto de saúde do município, e sempre venho pegar aqui a medicação.” Disse Lucimar Santos da Silva, moradora do Medrado, durante entrega da medicação.

Para que o remédio seja entregue, é necessário a receita médica emitida na rede pública de saúde e o cartão do SUS. A unidade da Farmácia da Bahia funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

Por: Ascom Andorinha
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE