sexta-feira, 20 de novembro de 2015

AGRICULTURA: JACOBINA SEDIARÁ 5º ENCONTRO REGIONAL DE AGRICULTORES/AS EXPERIMENTADORES


De 25 a 27 de novembro acontecerá em Jacobina-BA o 5º Encontro Regional de Agricultores/as Experimentadores/as. O objetivo do Encontro é debater e divulgar experiências de agricultores e agricultoras da região que no sertão do semiárido baiano buscam alternativas para produzir alimentos saudáveis, gerar renda e melhorar as condições de vida.

O encontro é um espaço de formação e trocas de experiências para os agricultores (as) familiares, além de ser um importante veículo de divulgação das iniciativas agroecológicas.

Em sua 5ª edição, o Encontro Regional de Agricultores/as Experimentadores/as, que é promovido pela COFASPI (Cooperativa de Trabalho e apoio à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte), trás para jacobina lideranças de referência no debate de convivência com o Semiárido, a exemplo do Coordenador da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) Naidison Baptista além de outras lideranças que defendem a agroecologia na perspectiva do fortalecimento da agricultura familiar, além de oportunizar aos participantes, visitas /á experiencias de agricultores/as da região.

O evento se iniciará com almoço do dia 25 no Camp Club Jacobina (Próximo ao balneário) que terá, após a abertura, mesas técnicas sobre temas de relevância importância para o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelos agricultores/as.

À Noite do dia 25, além de apresentações culturais locais, o Encontro trás para a Concha Acústica de Jacobina, o show de XANGAI, que cantará a lida do campo num momento único de confraternização da vida dos camponeses/as numa integração com os povos da cidade.

Dia 26 serão realizados intercâmbios que culminarão com shows de Maciel e Maviael Melo, também na Concha Acústica de Jacobina, encerrando o 5º Encontro Regional de Agricultores/as.

Participe!
Informações, ligue: (74) 3622 0017.

JAGUARARI: CÂMARA DE VEREADORES TAMBÉM É LUGAR DE POESIA


Na última sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Jaguarari os alunos da 8º série,do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, recitaram poesia, versos e cantaram algumas músicas diante dos vereadores que se faziam presentes.

Os alunos foram recebidos pelo Presidente da casa legislativa Josimar Zuza (PP), que se disse animado com a participação e interesse de jovens pela Câmara de Vereadores. “A Câmaraestará sempre aberta para receber crianças, jovens e adultos contribuindo para a formação educacional e política dos jaguararienses”, disse.

A ação fazia parte das provas antecipadas da 5ª Gincana Estudantil, realizada pelos os alunos e acompanhado pelos professores Reginaldo da Silva e Camila de Souza.

ASCOM

ESPORTE: DOMINGO SERÁ CONHECIDO O OUTRO FINALISTA DO CAMPEONATO DO CSU NO ALTO DA MARAVILHA


Definido a arbitragem para o segundo confronto da semifinal do Campeonato de Futebol do CSU, no Alto da Maravilha, quando estarão em busca da outra vaga na final os times de Nova Geração e Grêmio de Igara, que terá o trio de arbitragem formado por Kleber Roberto auxiliado por Livinilson Amaral e André Batista.

No último dia 15 São José conquistou sua vaga na grande final ao derrotar o Time do Maravilha, decisão esta nos pênaltis, por 04 x 02.

O confronto acontece próximo domingo dia 22, ás 10h30min.

A grande final está prevista para ocorrer próximo dia 06 de dezembro de 2015.

Maravilha Notícias

BAHIA: EBAL SERÁ LEILOADA EM JANEIRO DE 2016; VENDA ACONTECERÁ EM SÃO PAULO


A venda da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já tem data marcada: 27 de janeiro de 2016. O leilão acontecerá às 10h, na Bolsa de Valores de São Paulo. O preço mínimo da empresa foi fixado em R$ 81 milhões. Os interessados devem encaminhar suas propostas em envelopes lacrados.

Os detalhes da venda da empresa foram publicados na edição de quinta-feira (19) do Diário Oficial do Estado. A desestatização da Ebal era uma vontade antiga do governador Rui Costa (PT).
Será leiloado um bloco único de 283.509.432 de ações ordinárias nominativas e de 283.510.655 ações preferenciais nominativas, todas de propriedade do governo e correspondentes a 99,99% do capital social da Ebal.

Segundo o jornal A Tarde, entre as obrigações impostas pelo governo para o futuro dono da empresa está a continuidade do funcionamento e das operações de, pelo menos, 50% das lojas da rede pelo prazo de cinco anos. Impõe ainda a manutenção de, pelo menos, 50% dos postos de trabalho atualmente gerados pela Ebal, pelo mesmo prazo, cinco anos.

Metro1

SEU FUTURO PROFISSIONAL NÃO PODE ESPERAR,VENHA PARA A LFG!


POLICIAL: "ATRASA LADOS" FORAM PRESOS PELA PM DO 6º BPM

6º BPM REALIZA PRISÃO POR ROUBO


Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por roubo, nesta quinta-feira (19), às 21h20, na Rua Carrapichel, em Senhor do Bonfim.

Em diligência, os policiais abordaram Ailton Conceição Freitas da Silva, 24 anos, que havia acabado de roubar o celular de uma jovem de 21 anos, na Avenida Antonio Laurindo. Quando avistou a viatura, o acusado tentou se livrar do produto do roubo, jogando a própria camisa e o celular roubado no chão.

Ailton da Silva foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM APREENDE ADOLESCENTES QUE FURTARAM LOJAS


Em Jaguarari, na Rua Alto São João, nesta quinta-feira (19), às 12 horas, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam duas adolescentes de 16 e 17 anos por prática de furtos, no comércio da cidade.

Após várias denúncias, os policiais abordaram as adolescentes, com quem encontraram sacolas com várias roupas e acessórios.

As moças, juntamente com o material apreendido, foram apresentadas na delegacia de Polícia Civil de Jaguarari, onde uma das vítimas reconheceu parte da mercadoria. As menores infratoras informaram que as outras roupas foram furtadas na Cidade de Juazeiro.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: BANDIDOS ASSALTARAM CAMINHONEIRO NO POVOADO DE LADEIRA DO CAPOTE


Por volta das 02h00min desta sexta-feira (20), o motorista Gilson Adelino e seu carona, Luiz Antônio foram vítimas de assalto na localidade de Ladeira do Capote, zona rural de Senhor do Bonfim.

Eles seguiam em um Caminhão Mercedes Benz 1113, sentido a cidade de Juazeiro, ao reduzir a velocidade no quebra-molas na BA 220, no povoado citado, repentinamente cerca de cinco a seis homens saltaram a frente do veículo, com palavras de baixo calão e ameaças, ordenaram que os ocupantes descessem do caminhão e com violência deram de coronhada na cabeça e nas costas das vítimas.

Os criminosos levaram um total de R$ 2,412,00, e fugiram em motos sentido a cidade de Senhor do Bonfim.

O fato foi registrado na DT de Bonfim que irá investigar o crime.


Maravilha Notícias

A MINNELLI MOTOS TRÁS PARA SEUS CLIENTES “YAMAHA NO SEU BAIRRO”


Quando um consultor de vendas credenciado do consórcio Yamaha bater em sua porta, será sua oportunidade de comprar a sua moto que você tanto sonhava. Consulte e veja as proposta que ele tem a oferecer.

Não perca tempo, Faça já o seu consórcio YAMAHA


NÃO BASTA SER UMA MOTO TEM QUE SER YAMAHA
Informações: Tel. (74)3541-3999 - Cel/Whatsapp (74)991105628