segunda-feira, 25 de maio de 2015

POLÍTICA: EMOÇÃO MARCA ENTREGA DE COMENDA A ALLAN DO CARMO E LUIZ DÓREA


“Quando um atleta de esporte individual conquista um título ou uma medalha, engana-se quem pensa que só ele foi o vencedor. Um País inteiro se sente vitorioso”, assim o deputado Bobô (PCdoB) começou a justificar a concessão da Comenda 2 de Julho ao nadador de maratonas aquáticas Allan do Carmo e ao treinador de boxe Luiz Carlos Dórea.

Familiares, amigos e desportistas compareceram, na manhã da última sexta (22), ao plenário da Assembleia Legislativa para prestigiar os dois ilustres baianos. Na mesa, a presença do presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, que abriu a sessão e passou a condução para Bobô; o vereador de Salvador, Everaldo Augusto (PCdoB); o presidente da Federação Baiana de Boxe, Joilson Santana, e Jorge Wilton, representando o governador Rui Costa.

O deputado destacou que a Assembleia concedeu a maior honraria do estado a dois desportistas que elevam o nome da Bahia e dos baianos pelo trabalho que realizam. “Allan se tornou o primeiro nadador brasileiro a conquistar o título da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, no ano de 2014, em Hong Kong. Também foi eleito o melhor nadador do mundo na modalidade, junto a sua conterrânea Ana Marcela”, disse, lembrando várias passagens da vida do nadador, desde sua infância.

Ressaltou ainda o trabalho do seu treinador Carlos Arapiraca e a dedicação dos pais Walmir do Carmo e Maria Augusta para dar toda tranquilidade ao filho. “Assim, tem uma rotina cada vez mais profissional, lhe garantindo pódios e títulos, além de nos dar muitas alegrias e elevar a autoestima do nosso povo. Assim, conquistou em 2007 o primeiro grande feito: medalhista no Pan Americano do Rio de Janeiro. Em 2014, chegou ao topo do mundo”, citou o deputado, listando várias outras conquistas do baiano.

POLICIAL: POLICIAS DE BONFIM DESMONTAM QUADRILHA QUE ROUBAVA CARROS NO VALE DO SÃO FRANCISCO


Operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de:

• Rodrigo Gonçalves Lachitin (Mineirinho)
• Cleuton dos Santos Assis (Teteu)
• Lucian Lopes Lola Oliveira

Sendo que Mineirinho e Teteu por mandado de prisão preventiva e o Lucian em flagrante delito, por crimes de formação de quadrilha, roubo, furto e receptação. Eles roubavam carros e motos em Juazeiro/BA e Petrolina/PE e vendiam os veículos em Senhor do Bonfim.

Na ação foi recuperada uma Saveiro, tomada de assalto em Petrolina, tendo o Teteu sido reconhecido quando retirava dinheiro na agência da CEF em Senhor do Bonfim com o cartão da vítima.

19ª Coorpin. Senhor do Bonfim.

SISEF COMEMORA SEUS 8 ANOS EM FILADÉLFIA


LUTAR É PRECISO!

O Sisef comemora hoje oito anos de existência, ou melhor, dizendo, oito anos de essência, pois não basta apenas existir! É preciso ser algo! E nós, servidores públicos municipais de Filadélfia, que militamos junto ao Sindicato pela valia de nossas conquistas aprendemos a ser atuantes, a questionar e sobretudo a reivindicar os nossos legítimos direitos, demonstrando, assim, nossa coragem “à margem do que possa parecer!” Este aprendizado, de muitos sacrifícios; com algumas “pedras” pelo caminho, mas, sobretudo, de muita dignidade, deu-nos um novo sentido ao existir, tanto profissional quanto como humanamente! E, de modo mais concreto, tornou-nos seres humanos mais conscientes de que ,apesar dos percalços, a união nos fortalece e torna as nossas honestas vitórias mais significativas e de todos, acima de tudo, porque são frutos da persistência, da ação e da luta de um coletivo humano que mais do que massa de manobra política, mais do que vaidosa massa fácil de ser conduzida, movida pela ambição, representa com denodo a utopia de ser atuante, e partícipe, enfim, cidadão! Esta com certeza é a maior vitória e a marca registrada do Sisef : Ser ativo e lutar pela implantação da cidadania! Tudo isso, nós, sisefianos, cremos que só é possível graças ao nosso traço de união, ou seja: Graças à luta que nos mantêm de corpo e mente sadios nestes oito anos de sábia infância, que nos leva a uma reflexão de que não há nada a temer a não ser o fugir da luta...seja por comodidade, seja por individualismo, ou por outro motivo qualquer! Mas, nós, andamos devagar, porque nunca tivemos pressa e porque acreditamos que vivem somente os que lutam! E Vamos à luta! Parabéns Sisef!

BONFIM: PRIMEIRA TURMA DA GUARDA MUNICIPAL COMEMORA FINALIZAÇÃO DO CURSO


Durante este domingo (24), a primeira turma da Guarda Municipal se reuniu para comemorar o final do curso no Clube do SISMUSB com familiares e instrutores.

O prefeito Edivaldo Martins Correia prestigiou o evento e parabenizou os cursistas pela finalização da primeira etapa. Ao todo, 41 guardas municipais já estão aptos a exercer a função. “Fico muito feliz de ver a GM se tornando uma realidade em nosso município. Com a instrução que tiveram da Polícia Militar e o acompanhamento pedagógico, tenho certeza que estarão aptos para exercer sua função com responsabilidade e eficiência”, frisa.

Até dezembro, mais três turmas serão formadas. O Guarda Municipal simboliza a segurança pública nos municípios. Sua função é de extrema importância para zelar pelo bem dos cidadãos e a segurança patrimonial, ao executar policiamento administrativo ostensivo.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

FILADÉLFIA: INICIADO O MUTIRÃO DE MAMOGRAFIAS


Neste sábado 23/05, teve início o mutirão de mamografias e se estenderá até o dia 04/06. O mutirão ocorre por meio do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama. Fruto da articulação entre Governo Municipal, Instituto Sertão, Governo do Estado e Governo Federal o mutirão tem como meta atender as mulheres acima de 35 anos.


Está sendo disponibilizado exames gratuitos de mamografias durante esse período. Compareça ao local do atendimento com a cópia do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. O atendimento está sendo realizado na Praça da feira, a mamografia é o principal exame para prevenção do câncer de mama. O Prefeito Barbosa Junior esteve na abertura dos trabalhos acompanhado da Primeira da dama Tais Moura do Secretário de Saúde Odejonnes e de toda equipe da Secretaria de Saúde.

Abraão Gama
Ascom da Secretaria de Saúde

EMPREGO: EMBASA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA JOVEM APRENDIZ HÁ VAGAS PARA SENHOR DO BONFIM


Estarão abertas as inscrições para a edição 2015 do Programa Jovem Aprendiz da Embasa, que selecionará jovens entre 14 e 21 anos, através de Convênio de Cooperação Técnico-Pedagógico com o Senai.

Os interessados devem se inscrever no processo seletivo para os cursos de aprendizagem industrial básica oferecidos gratuitamente pelo Senai. A Embasa selecionará os jovens aprendizes dentre os aprovados no processo do Senai, através de aplicação de redação, análise do perfil e entrevista.
As inscrições devem ser feitas através do endereço www.fieb.org.br/senai e têm prazo máximo previsto para o dia 28 de junho. A ordem cronológica das inscrições é importante e caso o número máximo seja atingido, elas podem ser encerradas antes do prazo.

Os selecionados pela Embasa assinarão contrato de aprendizagem por tempo determinado, regido pela CLT. A remuneração será de meio salário mínimo durante o período do curso e dois terços durante a prática supervisionada. A carga horária é de 20 horas semanais e o turno será definido pela empresa.

Estão sendo oferecidas 85 vagas no Programa, distribuídas conforme tabela abaixo.

UNIDADE /CURSO /VAGAS.

Camaçari Assistente Administrativo 6
Candeias Assistente Administrativo 6
Alagoinhas Auxiliar de Laboratório de Análises Físico-Químicas 4
Assistente Administrativo 3
Barreiras Assistente Administrativo 5
Feira de Santana Auxiliar de Laboratório de Análises Físico-Químicas 4
Assistente Administrativo 10
Irecê Auxiliar de Laboratório de Análises Físico-Químicas 2
Assistente Administrativo 2
Itaberaba Assistente Administrativo 7
Paulo Afonso Assistente Administrativo 3
Senhor do Bonfim Eletricista Industrial 2
Assistente Administrativo 6
Itabuna Mecânico de Manutenção 2
Assistente Administrativo 5
Jequié Assistente Administrativo 6
Itamaraju Assistente Administrativo 5
Vitória da Conquista Auxiliar de Laboratório de Análises Físico-Químicas 2
Assistente Administrativo 5
.
Fonte: Ibahia

POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO RECUPERA MAIS UM VEÍCULO ROUBADO‏


Em mais uma operação de combate a criminalidade na tarde de hoje (24/05/2015), agentes do Posto PRF 02 - Capim Grosso, abordaram no KM 356 da BR 324, o veículo Golf 1.6/Sportline, que portava placas policiais NYM - 0269/BA e era conduzido por M. O. D., 26 anos, natural de Bonito e residente em Feira de Santana - BA, e tinha como passageiros J. O. G, e B. M. O. . Foi apresentado cópia do CRLV (documento do veículo), e após averiguação minuciosa e consulta ao sistema Serpro, pelo número do motor, constatou-se que a verdadeira placa do veículo é JSW - 0345/BA e consta ocorrência de ROUBO/FURTO, datada em 28/02/2012 no município de Salvador.

Diante dos fatos, condutor e passageiros, assim como veículo foram encaminhados para a Depol, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

ATT:
Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso - BA

POLICIAL: SEGUNDO ACIDENTE FATAL EM MENOS DE 24 HORAS NO MESMO TRECHO DA BR-407 EM PONTO NOVO


Mais um acidente na BR-407 foi registrado, menos de 24 horas depois que três pessoas morreram, quase no mesmo local, nas proximidades do Bairro do Contorno, entrada da cidade de Ponto Novo.

Dessa vez, uma colisão entre uma Hilux e uma moto ocupada por dois homens deixou pelo menos dois feridos, no início da noite deste domingo (24). As informações chegadas a nossa redação dão conta que um deles morreu ao dar entrada no Hospital Nossa Senhora de Fátima, enquanto o outro, também inconsciente, apresentava menos escoriações e um estado menos grave.

Segundo testemunhas, os veículos seguiam sentido Filadélfia quando aproximadamente há 1 km da entrada da cidade de Ponto Novo, o motorista do carro, que é policial rodoviário, se preparava para ultrapassar a moto e, de repente, o piloto saiu do acostamento em direção à pista, provocando a colisão.

O tempo todo o policial permaneceu no local, sendo o primeiro a socorrer as vítimas e sinalizar o perímetro.

A identificação e o endereço exatos das vítimas ainda não foram divulgados pela Polícia.

Portal Ponto Novo
Fotos: Whatsapp

POLICIAL: TRAGÉDIA TRÊS PESSOAS MORRERAM EM ACIDENTE ENTRE MOTO E CARRO EM PONTO NOVO


Por volta das 20h00min de sábado (23) aconteceu um acidente na BR 407 em Ponto Novo, em frente ao Restaurante do Ivan e a Churrascaria Santo Antônio envolvendo uma Moto e um Monza.

Segundo populares na moto vinham três pessoas, duas jovens NAYARA E ZÉLIA e o condutor IRAN, que teve morte imediata e as duas foram encaminhadas para o hospital de Ponto Novo e não resistiram indo a óbito.


Na colisão frontal, a moto ficou partida ao meio e as vítimas estendidas no meio da pista.
Segundo populares, o motociclista mora em Bela Vista de Covas e é chamado de Iran do Açougue.



Portal de Filadélfia

POLICIAL: 7 SÃO MORTOS E CINCO FICAM FERIDOS EM REBELIÃO NO PRESÍDIO DE FEIRA DE SANTANA


Parentes dos detentos, entre eles crianças, que se dirigiram ao presídio para a visita dominical, foram feitos reféns dentro do pavilhão.

Cinco detentos ficaram feridos e sete foram mortos, na tarde deste domingo (24), durante uma briga entre grupos rivais dentro do pavilhão 10 do Conjunto Penal de Feira de Santana. Cerca de 336 presos ocupam as 38 celas do local. No total, o presídio mantém 1.500 homens privados de liberdade e 22 agentes por plantão.


Foram feridos a golpe de faca Dioclécio Aureliano dos Santos, Davi Pires Almeida Fernandes, Anderson Clayton Silva Nascimento, Iago de Jesus dos Santos e Luiz dos Santos Almeida. Ele foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

(José Silas foi decapitado dentro do Conjunto Penal)

O detento José Silas foi decapitado. Também foram executados Alison Rodrigues e Haroldo Brito. Os nomes dos outros quatro mortos ainda não foram divulgados pela polícia. O Departamento de Polícia Técnica está no local e realiza os levantamentos cadavéricos.

(Parentes aguardando liberação de reféns em corrente de oração)

Parentes dos detentos, entre eles crianças, que se dirigiram ao presídio para a visita dominical, foram feitos reféns dentro do pavilhão. Os presos exigiram a presença da comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, bem como o presidente da Casa, Ronny, para liberação das famílias. Tanto ele como a vereadora Cintia Machado já estão no Conjunto Penal.

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Eduardo Guimarães, o comandante do Comando Regional Leste (CPRL), coronel Adelmário Xavier, o delegado João Uzzum, entre outras autoridades, também se dirigiram ao presídio para tentar acalmar os ânimos dos presos e negociar a libertação dos reféns.


As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.