domingo, 3 de maio de 2015

POLICIAL: MILITAR DA RESERVA MORTO DURANTE EMBOSCADA NA ZONA RURAL DE BONFIM


No final da tarde desse domingo (03), foi morto a golpes de faca o Sargento da Reserva da PM, CARLOS ALBERTO SOUZA E SILVA, 54 anos, mais conhecido como "Big Som".

De acordo com informações, ele acabava de chegar a sua propriedade no povoado de Baraúna zona rural de Senhor do Bonfim, quando foi golpeado quatro vezes, sendo atingido duas vezes no pescoço, uma nas costas e outra no abdômen.

Ainda não se sabe os motivos, nem a autoria do assassinato, sabe-se que no local há marcas de sangue e sinais de luta, acredita-se em emboscada, pois a vítima estava com arma e a deixou em seu veículo, sendo abordado no momento em que abria a cancela de acesso a sua propriedade rural.

O corpo do militar foi necropsiado ainda na noite deste domingo em Senhor do Bonfim, sendo liberado para a família providenciar os procedimentos fúnebres.

A polícia está investigando.

Maravilha Notícias

POLICIAL: CIPE CAATINGA EM AÇÃO

CIPE-CAATINGA APREENDE ARMAS DE FOGO JUGUARARI


No dia 29/04/2015, por volta das 16h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, ao realizarem rondas especializadas na zona rural de Pilar – BA, na localidade de Santa Rosa, a guarnição foi solicitada pela pessoa de “Zé neguinho”, alegando que Osvaldo o teria ameaçado e os membros da sua família com um revólver, ao deslocar ate à residência do acusado a sua esposa, informou que o mesmo não estava mas autorizou a guarnição a revistar a sua residencia onde foi encontrado em um dos cômodos: 01 (uma) espingarda de fabricação artesanal, 01 (uma) espingarda de chumbinho, 01 (uma) armação, 01 (uma) telha e 01 (um) cano todos de espingarda, o acusado evadiu do local não sendo mais encontrado juntamente com o suposto revólver. Segundo vizinhos a briga é por disputa por posse de terra e que ambos residentes naquele povoado.
As armas encontradas foram apresentadas a delegada Maria Elisa Padilha Patriota na Delegacia de Policia Civil de Jaguarari – BA. OC: 333/2015.


CIPE-CAATINGA APREENDE DROGA UAUÁ


No dia 02/05/2015, por volta das 03h50min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam rondas na área urbana do município de Uauá-BA, após abordagem a um bar, localizado na Avenida João Borges de Sá, foi encontrado com a pessoa de ALEX CARLOS DA SILVA ROMÃO, 26 anos, natural de Uauá-BA, residente no Povoado Fazenda Laje das Aroeiras, município de Uauá-BA, filho de José Carlos da Silva e Maria da Paz da Silva, 02 (dois) pinos e 01 (uma) peteca, ambos contendo um pó branco aparentando ser cocaína.
O acusado foi conduzido juntamente com a droga encontrada para Delegacia de Polícia Civil de Uauá-BA, sendo apresentado ao Agente: Genildo Gonçalves, onde foi lavrado o TCO, e após ser lavrado o TCO o mesmo prestou esclarecimentos e foi liberado.

CIPE-CAATINGA APREENDEM VEÍCULOS ADULTERADOS E COM RESTRIÇÕES, ROUBO/FURTO ITIÚBA


No dia 02/05/2015, por volta das 22h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam abordagens no povoado de poços, município de Itiúba-Ba, em um bar, foi abandonada uma MOTO HONDA CG/TITAN/125 cc, de cor preta, sem placa e sem numeração no chassi; quando na mesma localidade em decorrência de informações colhidas ainda no local, surgiram denúncias que na residência de um popular conhecido por Eliotério Neri, Vulgo (Tero), o qual fez comentários em um bar que sua motocicleta era roubada, sendo uma MOTO HONDA CG/TITAN/150 cc, de cor vermelha, placa OLA 7784, a qual na ocasião foi feita uma consulta através do sistema SINESP, constatando restrição de roubo/furto na cidade de F. de Santana-BA, os policiais se deslocaram até a residência do acusado, que ao perceber a chegada da guarnição evadiu-se do local, sendo confirmadas as informações da denúncia, a moto foi entregue por sua companheira Maria da Paixão Silva Lima, 44 anos, RG: 07.744.999-15 SSP-BA, filha de Arlindo Pereira Lima e Luiza Jesus Silva, natural de Itiúba-Ba, residente no povoado de Poços.
As motocicletas foram conduzidas para Delegacia de Polícia Civil de Itiúba-Ba, mas não havia Delegado de Plantão sendo necessário deslocar ate a cidade de Senhor do Bonfim-BA, onde foram lavrados TCO, sendo recebedor o Agente Plantonista Hilberto Lopes Cad. 20.346.225-3. OC: 1689/2015.


WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

BONFIM: SERVIDORES COMEMORAM 1º DE MAIO COM FESTA NO CLUBE DO SISMUSB


O Dia do Trabalhador, representado pela data 1º de Maio em todo o mundo foi comemorado com festa pelos servidores municipais da Prefeitura de Senhor do Bonfim no clube do SISMUSB.
A esperada final do 13º Torneio da Integração entre Elétrica e Guarda Municipal iniciou o divertido dia dedicado aos servidores. Quem saiu rindo a toa foi o time da Guarda Municipal Após jogo acirrado, venceu a Elétrica por 2x0.

A comemoração contou ainda com a tradicional feijoada e sorteio de brindes para os servidores, além de muitas atrações musicais: Barba Azul, Os Astros e Armando Peixe.

O time vencedor recebeu medalhas, prêmio em dinheiro e o troféu de campeão, que este ano recebeu o nome do Diretor de Recursos Humanos, Edualdo Oliveira, um dos idealizadores do Torneio da Integração. A Elétrica, vice-campeã, também recebeu o troféu de 2º lugar.


Representando o prefeito Edivaldo Martins Correia, o Chefe de Gabinete e também aniversariante do dia André Miranda, parabenizou os trabalhadores e também os atletas pela disputada final do Torneio. “Pra mim é uma honra poder comemorar meu aniversário e representar o prefeito Correia num dia tão especial para todos nós, trabalhadores. Parabéns a todos e principalmente aos atletas que participaram deste campeonato que já é tradição entre os servidores”, comemora.


A festa do Dia do Trabalhador contou ainda com a presença do vice-prefeito, Renato Almeida, dos vereadores Helson de Carvalho, Edivaldo Guedes (Chocolate) e Adelson Bahia e dos secretários de Infraestrutura, Humberto Martins e a Secretária de Educação, Eline Sobreira.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

HOMENAGEM DA ASPRA BAHIA REGIONAL DE SENHOR DO BONFIM A TODOS OS TRABALHADORES


No dia 1º de Maio de 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.

Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.

Em 20 de junho de 1889, em Paris, a central sindical chamada Segunda Internacional instituiu o mesmo dia das manifestações como data máxima dos trabalhadores organizados, para, assim, lutar pelas 8 horas de trabalho diário. Em 23 de abril de 1919, o senado francês ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado nacional.

Após a França estabelecer o Dia do Trabalho, a Rússia foi o primeiro país a adotar a data comemorativa, em 1920. No Brasil, a data foi consolidada em 1924 no governo de Artur Bernardes. Além disso, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nessa data. Atualmente, inúmeros países adotam o dia 1° de maio como o Dia do Trabalho, sendo considerado feriado em muitos deles.

E a ASPRA BAHIA Regional de Senhor do Bonfim, em nome do seu coordenador Sd Rogério Teixeira, Sd Wagner Coelho, Sd Figueiredo e Sd Ana Celeste, não poderiam deixar de homenagear a todos os trabalhadores em especial aos policiais militares, que trabalham incansavelmente para manutenção da ordem pública e bem estar da sociedade. PARABÉNS A TODOS OS TRABALHADORES.

POLÍTICA: PREFEITURA REÚNE-SE COM REPRESENTANTES DO SISMUSB PARA DISCUTIR REAJUSTE ANUAL


Na manhã desta quinta-feira (30),o prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado pelo procurador jurídico, Antônio Filho e pelas secretárias Ana Paula Dias (Finanças) e Ana Laura Curci (Saúde, reuniu-se com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (SISMUSB) e Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim A(MECS) para discutir reivindicações da classe.

A pauta girou em torno do reajuste salarial anual solicitado pelos representantes dos servidores, que colocaram a proposta de aumento de 6% em cima do salário-base para quem recebe até R$ 850,00 e 9% para aqueles que recebem mais, divididos em duas parcelas de 4,5%.

De acordo com o procurador Antônio Filho, a questão deve ser analisada com cautela, pois a atual situação financeira do município é delicada, porém, a gestão sempre procurou atender as reivindicações dos servidores.

O prefeito Edivaldo Martins Correia colocou a disposição do SISMUSB todas as informações acerca das finanças do município e afirmou estar sempre aberto para atender as metas dos servidores, porém, não pode fazer mais já que o município é mantido praticamente pelo valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A prefeitura fez a contra-proposta de aumentar 3,0% para todos os servidores, dividido em duas vezes (Maio e Novembro).

Diante das propostas lançadas, outras simulações também foram pensadas pelo SISMUSB e pela prefeitura:
• Percentual “x”de ajuste salarial como adicional e não em cima do salário- base;
• 3% em cima do salário base e 3% no auxílio-alimentação para quem recebe o mínimo e 6% em cima do salário base e 3% no auxílio-alimentação para quem recebe mais;
• 4% em cima do auxílio alimentação e 2% no salário-base para quem ganha o mínimo e 4% no salário -base e 6% no auxílio alimentação para quem recebe mais.

Após o lançamento de novas simulações, a Secretária de Finanças, Ana Paula Dias afirmou que estudaria todas as propostas, enquanto que os representantes dos servidores destacaram que levariam todas para a decisão dos servidores em Assembleia. Uma nova reunião foi marcada para a segunda-feira (04) às 13:00 para a resolução do debate.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLÍTICA: VICE-PREFEITO DE SENHOR DO BONFIM PARTICIPOU DA FESTA DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS

Vice-prefeito de Senhor do Bonfim esteve na tarde deste primeiro de maio prestigiando o evento dedicado aos os funcionarios municipais, na oportunidade Renato Almeida foi convidado pelo chefe de gabinete André Miranda para fazer a entrega do troféu de vice-campeão, esta é uma das primeiras aparições em eventos oficiais desde que o vice rompeu com o governo municipal. Segundo Renato Almeida o dia dos trabalhadores é um dia muito especial para ele que também é empresário, não poderia deixar de prestigiar uma data tão marcante como esta. "Fico muito feliz de está com todos vocês funcionários, amigos que trabalham dia a dia para construir uma Bonfim melhor". No evento o vice Renato Almeida a todo momento foi abordado pelo público presente com abraços e frases de apoio e agradecimento.

Ascom Renato Ameida. Vice-prefeito