JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI CONCEDE PERDÃO DE MULTAS E JUROS EM DÉBITOS TRIBUTÁRIOS


Os contribuintes inscritos na dívida ativa do município de Jaguarari até o dia 30 de novembro podem ser beneficiados pela lei 11/2015, de 26 de novembro, encaminhada pelo município e aprovada pela Câmara de Vereadores, que concede perdão de multas, juros e parcelamento especial de débitos tributários.

O perdão prevê 100% de desconto das multas e juros para pagamento em até três parcelas, 80% para quem optar entre quatro e seis parcelas, 60% aos que aderirem em efetuar o pagamento entre sete e nove parcelas e 30% quando o pagamento for efetuado entre dez e doze parcelas.

O valor das parcelas será atualizado monetariamente em 1° de janeiro de cada exercício financeiro, de acordo com a variação do IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE).

A medida atenderá pessoas físicas e jurídicas. Para fazer jus aos benefícios desta lei, o contribuinte deverá pagar a dívida ou a primeira parcela até 18 de dezembro de 2015. O devedor que atrasar por 03 (três) meses qualquer das parcelas pactuadas terá o seu processo cancelado, reestabelecendo-se os valores e as condições anteriores do crédito, considerando-se os pagamentos efetuados até a data do cancelamento.

Segundo o prefeito Antônio Nascimento, o objetivo é programar a política tributária municipal no sentido de criar oportunidades aos munícipes que pretendem regularizar possíveis pendências.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE