BRASIL: PRIMEIRA VACINA CONTRA DENGUE NO BRASIL É APROVADA PELA ANVISA


A vacina contra a dengue produzida pela Sanofi-Pasteur recebeu o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com uma publicação na edição desta segunda-feira (28) do Diário Oficial da União (DOU), o medicamento já tinha sido liberado no México e nas Filipinas. A avaliação do preço final da vacina ficará por conta da Câmara de Medicamentos (Cemed) e deve demorar cerca de três meses para ser concedida em postos e clínicas.

A imunização é válida para os quatro tipos de dengue e pode reduzir dois em cada três casos da doença, 80% das hospitalizações, além de 90% da incidência de casos graves que resultam em mortes. Apenas neste ano no Brasil, dos dois milhões de casos de dengue notificados, 1,4 milhão foram confirmados e aproximadamente 800 pessoas morreram vítimas da doença.

Os testes foram realizados em 40 mil pessoas de nove meses aos 60 anos, em 15 países, inclusive no Brasil. Os resultados foram entregues no fim do último ano e estavam sendo analisados pela Anvisa desde março de 2015. A logística da vacinação deve ser decidida pelo Governo.

Metro1
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE