BONFIM: AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS INTENSIFICAM AÇÕES DE ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI EM BONFIM


Os Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim, através da Vigilância Epidemiológica, continua intensificando ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zika vírus. Além da visita às residências e da aplicação do larvicida quando necessário, a ação dos agentes de combate às endemias se estende na orientação, palestras, prevenção do surgimento de focos do mosquito, bloqueios com aplicação de inseticida nos imoveis que tiveram casos confirmados das doenças e “faxinaços” nas ruas com os maiores números de infestação predial.

A coordenação de Endemias, informa ainda que o larvicida utilizado para combater a larva do mosquito que estava suspenso em virtude de um problema na aquisição do insumo feita pelo Ministério da Saúde, foi restabelecida temporariamente.

A população também tem um papel fundamental no processo de prevenção e controle da proliferação do Aedes, como a eliminação de recipientes que podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito. De acordo com os Agentes de Endemias, 15 minutos por semana são suficientes para que famílias façam vistoria em seus imoveis.

Os trabalhos da equipe de agentes composta de 52 servidores segue em ritmo acelerado a fim de conseguirem visitar todos os 36.625 imóveis da sede cadastrados no programa do município o mais breve possível.

Uma verdadeira força tarefa envolvendo a Secretaria municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Agentes de Endemias, Agentes Comunitários, Secretaria de Administração e Infraestrutura, está sendo montada para executar essas ações em tempo estratégico para combater o risco eminente de surto dessas doenças no município.

Combater o mosquito é um dever de todos, faça sua parte!
Denuncie focos do mosquito ligando para o telefone 74-3541-8270
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE