BAHIA: POLÍCIA CIVIL PARALISA ATIVIDADES POR 48 HORAS NESTA QUARTA E QUINTA-FEIRAS


Depois de mais uma assembleia realizada no último dia 02 de dezembro em Salvador, os trabalhadores voltam a paralisar as atividades por 48hs nestes dias 9 e 10 de dezembro; e por 72hs nos dias 16, 17 e 18. Uma nova assembleia ficou marcada para o dia 7 de janeiro de 2016, no mesmo local.


Em Senhor do Bonfim a adesão acontece com apoio de todos os servidores e conforme determina a lei está sendo mantido um percentual de 30% do funcionalismo.

Nestes dias apenas flagrantes, crimes contra a vida, contra a criança e levantamentos cadavéricos serão atendidos.

REIVINDICAÇÕES

As reivindicações tem como linha central a reestruturação salarial com base no nível superior, de forma que os salários entre todas as carreiras da Polícia Civil sejam equiparados segundo a complexidade e responsabilidade de todos os profissionais na área de investigação criminal.

Os servidores reivindicam ainda a publicação das promoções conforme lei 12.601/2012; a instituição do Decreto permanente que regulamenta as promoções; o reconhecimento do laudo de papiloscopia pelo perito técnico (hoje só permitida aos peritos criminais) de acordo com a Lei Orgânica da Polícia Civil e reforma e construção de unidades policiais adequadas para atendimento à população.

Além disso, eles solicitam a retirada do Projeto de Lei 21.631/2015 (que altera direitos do funcionário público estadual referente a férias, estabilidade econômica e licença-prêmio), a manutenção do convênio com a Conder e o estorno dos reajustes do Planserv.

Maravilha Notícas com informações da ASCOM SINDPOC
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE