6º BPM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM


O 6º Batalhão de Polícia Militar realizou a última reunião para avaliar o ano de 2015, na manhã desta terça-feira (8), no Centro Cultural de Senhor do Bonfim, com sorteio de presentes para a tropa, pelo excelente serviço prestado e homenagem a todos os cabos, sargentos e subtenentes promovidos, durante o ano.

Em 2015, o 6º BPM ampliou seus programas sociais, visando aumentar a aproximação e parceria com a comunidade. O trabalho preventivo marcou as ações da Unidade, para uma maior eficiência na manutenção da ordem pública, grande interesse da Polícia Militar da Bahia, que, junto com a comunidade, luta por uma sociedade mais justa e feliz.

A Companhia Filarmônica do 6º BPM, com aulas de música teóricas e práticas, nas instalações do quartel, preenchem o tempo ocioso de crianças e adolescentes, afastando-os de situações de risco e despertando vocação para um futuro profissional. A Filarmônica realiza apresentações em eventos cívicos, religiosos e militares, abrilhantando onde é solicitada.

Em outubro, o Batalhão pôs em prática o projeto Musicalização Infantil, com aulas de iniciação à música, na sede da associação de moradores de um bairro da cidade.

O PROATIVO, Programa de Educação Física do 6º BPM, no Parque da Cidade, nos bairros Populares e Bonfim III, com mais de mil inscritos, transformou a vida de pessoas, antes sedentárias, em uma vida saudável e de qualidade. Mais que atividade física, os participantes, entre policiais e comunidade em geral, de todas as idades, encontraram companheirismo e amizade.

A equipe do PROATIVO possui também um programa, junto à Comunidade Terapêutica Ebenezer, para reabilitação de internos com transtornos decorrentes do uso abusivo de substâncias psicoativas e de dependentes químicos.

Servindo a comunidade, ainda na área da atividade física, o 6º BPM administra o Ginásio de Esporte Paulo Braga, com escolinhas de diversos esportes, em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.

Crianças aprendem tudo sobre drogas, seus efeitos e malefícios, através de aulas ministradas por policiais treinados, em escolas parceiras da rede pública e particular, com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

O PROERD foi criado nos Estados Unidos, implantado na Polícia Militar da Bahia, em 2003, sendo Senhor do Bonfim a primeira cidade do interior a ser contemplada pelo programa. Neste ano, Senhor do Bonfim foi pioneira novamente, com a primeira turma do PROERD para pais.

Em novembro, foi realizada a I Exposição 6º BPM de Arte e Cultura, apresentando o lado artístico do policial militar, que, sendo ser humano, como qualquer outro, tem inteligência, talentos, sentimentos e sensibilidade.

Os policiais militares do 6º BPM atuaram nas causas da sociedade, em prol da saúde, nas campanhas de doação de sangue, outubro rosa e novembro azul. Na reunião de final de ano, doaram alimentos para a campanha natalina, como em todos os anos, somando às ações de cidadania e solidariedade.

PMBA e Comunidade na Corrente do Bem!

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE