RELIGIÃO: ASSEMBLEIA REGIONAL CPT CENTRO NORTE DA DIOCESE DE BONFI 2015


"Senhor, ajudai-nos a sair ao encontro dos outros, a servir os mais fracos" (Papa Francisco).

Irmãs e irmãos de fé em caminhada, paz e bem!

Estamos caminhando para o final de 2015, como também concluindo as nossas ações dentro de uma conjuntura política, econômica, social desfavorável aos movimentos populares e aos empobrecidos em geral. Na maioria das vezes, as noticias divulgadas pelos meios de comunicação não são animadoras (corrupção na Petrobrás e em outros setores públicos, fortalecimento das bancadas conservadoras no Congresso Nacional que não representa o povo, comunidades ameaçadas de perder o seu território para o capital,cortes do recurso da reforma agrária e outros setores, entre outras).

Mas, mesmo com essa conjuntura nebulosa, neste ano que se finda, para realizamos a nossa assembleia, nos redemos aos sinais que nos aproximam da utopia de um mundo mais humano, justo e solidário. Será um momento de reflexão dos camponeses e camponesas junto à CPT e aos agentes pastorais para avaliar as atividades do ano, entender melhor a situação do país e da Bahia e nos fortalecer na luta por reforma agrária e justiça social, assim, é possível traçar nossas batalhas para o ano vindouro.

A assembléia acontecerá no Centro Diocesano de Pastoral, começando às 9 horas do dia 11 de novembro e terminando no dia 12, às 20h com a confraternização e contará com a assessoria do Padre Ari Antonio Gonçalves, assessor das pastorais sociais da CNBB e da participação dos movimentos sociais do campo, sindicatos, representantes de paróquias, pastorais, comunidades impactadas pelos projetos capitalistas entre outros convidados.

Obs. Pedimos a cada organização que, por favor, confirme a participação até o dia 9 de novembro de 2015 pelo telefone (74) 3541-4681 (74) 91351901 ou pelo email:cptbonfim@cptba.org.br
Com nosso abraço e nossas boas vindas.

Atenciosamente,
Antonio Celio de Castro
Pela Coordenação da CPT Centro Norte — Diocese de Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE