FILADÉLFIA: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE FILADÉLFIA

Vem ai mais um mutirão de combate ao glaucoma


Sucesso nas edições anteriores o mutirão de combate ao Glaucoma terá uma nova edição nos dias 27 e 28 de novembro do corrente ano no município de Filadélfia.

O glaucoma é uma doença causada principalmente pela elevação da pressão intraocular e se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Se você tem acima de 40anos e históricos de glaucoma na família, pressão ocular elevada, hipertensão e diabetes, procure uma Unidade Básica de Saúde de sua localidade, Central de Marcação e Secretaria de Saúde e faça o agendamento. Caso ocorra alguma alteração o tratamento será gratuito.
Para fazer o agendamento será necessário Xerox do RG, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de residência.


Articuladora e Comissão participam de Capacitação do Selo Unicef


A articuladora e Comissão do Selo UNICEF de Filadélfia participaram, no ultimo dia (12/11/2015), no município de Senhor do Bonfim, do 5º ciclo de Capacitação do Selo UNICEF. Entre os temas discutidos no encontro, foram destacados o Plano Municipal de Esporte Educacional e as ações de mobilização pelo esporte educacional, seguro e inclusivo. Foi realizada também uma exposição sobre a Plataforma de Acompanhamento Virtual, um dos termômetros de avaliação para a conquista do Selo UNICEF.

O Selo Município Aprovado é um reconhecimento internacional do UNICEF ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Ele busca universalizar direitos e melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes dos municípios brasileiros que se encontram na região do semiárido e na Amazônia Legal.

A Secretária Municipal de Assistência Social do município de Filadélfia , Maria Zuleide , pontuou que “ o Selo parte do princípio de que cada município pode colocar na pauta de suas políticas públicas prioritárias na defesa dos direitos da criança.” Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações para alcançar melhores índices de desenvolvimento nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social das crianças e adolescentes.


Equipe da Dires visitou município para planejar prevenção da dengue, Zika e Chikungunya


No ultimo dia 20 de novembro, sexta feira, a equipe da Atenção Básica, Vigilância em Saúde e Endemias, do município de Filadélfia receberam na Secretaria de Saúde do município a visita dos técnicos da DIRES para que juntos pudessem avaliar e planejar a situação municipal acerca do surto de Dengue, Zika e Chikungunya.

Na oportunidade foi traçado estratégias e definido as metas para ser ofertado uma melhor assistência e garantir uma saúde publica de qualidade para os filadelfenses.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE