FILADÉLFIA: CAMPANHA NOVEMBRO AZUL CONSCIENTIZA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER DE PRÓSTATA


Depois do outubro rosa, o mês de novembro traz uma nova campanha de conscientização. Desta vez, os homens são o público-alvo e o ‘vilão’ é o câncer de próstata, doença que segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é o segundo mais comum em homens, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma.

Apesar da incidência e dos riscos, o principal inimigo do diagnóstico ainda é o preconceito. O exame de toque, ainda um dos melhores para detectar anormalidades na próstata, não é visto com bons olhos pelos pacientes, que acabam deixando de se cuidar e detectando o câncer quando já está em estado avançado.

O objetivo principal é quebrar o preconceito e informar a população por meio de ações interativas, e conscientizar sobre a importância dos exames. Segundo o Instituto Lado a Lado Vida, quase 50% dos brasileiros nunca foram no urologista, e em 2014 doze mil pessoas morreram de câncer de próstata por causa do diagnóstico tardio.

No município de Filadélfia durante todo mês de novembro estará acontecendo intensificação da conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e estará também durante o Novembro Azul aumentando a oferta do atendimento aos homens acima de 40 anos.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE