EDUCAÇÃO: PROERD DO 6º BPM FORMA SUA 25ª TURMA


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD do 6º Batalhão de Polícia Militar formou sua 25ª turma, de oito escolas particulares de Senhor do Bonfim, na tarde desta terça-feira (24).

Estavam presentes na solenidade o Capitão PM Lizandro Santos do Rosário, representando o Comando do 6º BPM, Dr. Custodio Barbosa Neto, Assessor de Assuntos Institucionais do Município, representando o Prefeito da cidade, entre outras autoridades civis e militares, além de diretores das escolas e familiares dos alunos.

Alguns alunos, cujas redações sobre o programa foram premiadas, fizeram a leitura de seus textos. Lucas Barbosa, da Escola Construindo Sonhos, relatou seu aprendizado, não só a respeito das drogas, seus efeitos e malefícios, como também sobre cidadania. “Meus pais estão muito felizes com a melhora do meu comportamento”, disse o estudante.

O PROERD foi criado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, implantado no Brasil em 1992 e, em 2003, foi iniciado na Polícia Militar da Bahia. O programa utiliza técnicas de ensino, com lições planejadas para orientar crianças e pais sobre as questões das drogas e da violência.

PMBA e Comunidade na Corrente do Bem!


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE